Você pode informar ou informar-se sobre questões pertinentes a esse concurso para juntos lutarmos a favor dos nossos objetivos!
Iraluiza...explique como será esse esquema do grupo estudantil.
Se vai ser via internet ou etc...
Abraços!
para mim a maior carencia esta no interior, o que se ve na verdade e uma falta de considera... por parte do tribunal, pois esquece dos mais pobres por nao ser cartao de visita
P/ o pessoal da 10º região
...
Fui chamada nesta última convocação. Na sexta fui fazer os exames e providenciar as certidões, pq se Deus quiser começo dia 18.
Enfim ... na sexta mesmo almocei na rua, num self service da vida... sentei justamente na mesa do presidente da oab de niterói, mas nao o conhecia, meu pai qm nos apresentou. Ele disse que o Zveiter pretende chamar todos da 10º região, inclusive estava pensando que nesta última convocação, todos da 10º tinham sido chamados.
...
Bom, não sei se realmente isso acontecerá, mas creio que o Zveiter não ia falar isso pra ele simplesmente por falar.
Vamos torcer !!!!!
..
rsrrsrssrsrsrsrsrs
Arthurrs
.
e mentira eu copiei de uma postagem anterior recente, se vc voltar o numero da pagina vc vai ver, é cao estou brincando
Boa tarde a tds, alguem poderia me indicar livros bons sobre:
Estatuto do funcionario do RJ, Codjerj, Direito processual penal e civil?
Desde ja obg
pessoal, alguém sabe dizer em quanto está o líquido do TJ?
ouvi dizer que o brito está em 3850.
isso é verdade????
o líquido seria uns 3 mil e poucos, não é verdade?
qual é o salário do TJ afinal???
GENTE, FOI POSTADO EM ALGUMAS PÁGINAS ANTERIORES QUE AINDA EXISTEM 500 CARGOS PARA TÉCNICO DE ATIVIDADES JUDICIÁRIA NA PRIMEIRA REGIÃO. ALGUÉM PODE CONFIRMAR ESTA INFORMAÇÃO?
AGRADEÇO.
Donzelarj
Agora com a prorrogação um passo importantíssimo são as progressões, sem elas não poderão chamar uma quantidade legal.
E lembrando que não precisa de autorização do orçamento para repor os cargos que já foram criados.
Vamos ficar atentos sempre ao DO. Existem mais de 500 cargos de TAJ na primeira região. Temos cargo criado e orçamento. A situação esbarra na política atual.
Vamos estudar para outros concursos e ficar alerta quanto a esse.
Sorte e sucesso para todos nós!
Nanda
eu sou analista, então só sei ao certo o salário do cargo de analista que é 3840 + aux. locomoção + aux. saúde + visa- vale, sendo que desse 3840 é descontado o IR e Rioprev, daí sobra líquido quase 3200
Olá Millezinha,
vi que você é Analista do TJ e gostaria de fazer uma pergunta. Qual você acha que é melhor: Analista do TJ ou Técnico Judiciário do TRE. Por favor, o que você faria se tivesse que escolher, levando em conta que um é Estadual e outro é Federal, um é nível superior, outro é nível médio. Se puder, por favor, me responda. Desde já agradeço
Olá Millezinha,
vi que você é Analista do TJ e gostaria de fazer uma pergunta. Qual você acha que é melhor: Analista do TJ ou Técnico Judiciário do TRE. Por favor, o que você faria se tivesse que escolher, levando em conta que um é Estadual e outro é Federal, um é nível superior, outro é nível médio. Se puder, por favor, me responda. Desde já agradeço.
Olá liviavr,
Sou Analista Judiciário recém admitido do TRE-RJ estou lotado no interior. Também fui Analista do TJ-RJ, apenas por 3 meses rsrs. O TRE está convocando apenas para o interior, bem interior mesmo. Prepare-se para morar longe da capital. Há concursos regulares de remoção até podemos participar, mas a antiguidade conta ( e muito) para as melhores vagas as quais, em regra, também são para o interior. Achei a estrutura do TRE voltada para a sede e para a Capital (aqui é comum pagarmos faxineira para manter um ambiente de trabalho limpo). A maioria dos cartórios eleitorais do interior conta com 3 ou 4 servidores e só podemos requisitar apoio em anos de eleições municipais. A vida aqui é tranquila, porém aqui a faculdade fica distante e o transporte é difícil. AGORA UMA COISA É CERTA O SALÁRIO COMPENSA: líquido: 4 mil, para técnico, com progressões anuais de cerca de R$ 200,00 e já existe um plano de carreira, cujo prazo de envio ao legislativo foi "perdido", mas que promete um excelente reajuste. O trabalho é tranquilo, precipuamente administrativo e permite conciliação com a faculdade (horário especial). O Tj-rj proporciona satisfação para os que gostam de "processar", de um ambiente de trabalho agitado e com diversos atendimentos-dia rsrs, às vezes sinto saudade da correria, do balcão do TJ (confesso que processo é minha praia), mas infelizmente a remuneração no Estado fica cada vez mais distante do Federal e sem expectativa de melhora.
Abração.
Olá GsnJunior,
muito obrigada pela atenção. Eu passei em 8° lugar para o TJ (Analista), mas ele não chama. Na minha região (5ª) só chamou 5 Analistas. Nesse tempo de espera fiz o TRE de Minas Gerais e passei (Técnico Judicíário). Por isso fico perguntando para as pessoas, para que, na hora que eu for chamada (se isso acontecer no TJ, pois o concurso está meio emperrado), já ter uma noção. No TRE-MG também terei que mudar para cidades bem pequenas, pois fiz para o Sul de Minas. Por isso tenho que pesar as coisas. Outra vez, muito obrigada pela atenção.
Abraços
já saiu publicada a prorrogação? será que virá junto das próximas convocações? se é que terão novas convocações.
Sujeito, a prorrogação saiu em agosto e não veio acompanhado de convocações. Somente ocorreram em novembro para repor desistências
Do G1, no Rio, 19/01/10 - 21h52 - Atualizado em 19/01/10 - 21h58
.
“A nossa meta principal é a virtualização. Você dá oportunidade que um processo de Cachoeiras de Macacu possa ser examinado por um juiz do Rio de Janeiro ou de Volta Redonda. Porque com a virtualização todos eles têm acesso através do sistema a todo o processamento. Com isso, a gente reduz o número de funcionários e um juiz pode auxiliar o outro na celeridade das decisões”, explica o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter.
.
“Vou fazer um projeto piloto em São Gonçalo, onde vamos ter uma grande secretaria que vai processar todos os processos de cinco ou seis varas, administrada por um responsável pelo expediente ou escrivão. E com um juiz coordenador. Com isso vamos precisar de um número menor de servidores com uma atuação muito maior dos juízes”, explica Zveiter.
.
Para Zveiter, paralelamente a essas mudanças, a reforma do Código do Processo Civil – que tem à frente da comissão o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – também é importante para acelerar os trâmites dos processos na Justiça: “Vai agilizar muito a questão do encurtamento dos prazos, a tirada de alguns recursos que são desnecessários, muitas modificações que estão fazendo”.
.
Para o desembargador Antonio César Antunes de Siqueira, essa reforma precisa levar em consideração as mudanças que estão sendo planejadas.
.
“Pedimos ao ministro Fux que desse atenção a isso, porque está sendo feita uma reforma legal no Código de Processo Civil que precisa levar em consideração essa modernidade. No fundo, no fundo, as leis, quando entram em vigor, já vêm com ranços passados, então elas já nascem velhas”, explicou.
FórumCW - Magistratura TJ/RJ 2009
.
"Zveiter dá entrevista e diz que sua intenção é a de reduzir o número de funcionários e atribuir mais funções ao juízes.
.
O pior disso tudo é que já se comenta pelos corredores do Tribunal que o Presidente do TJ RJ não tem mais intenção de fazer mais concursos, nem p/ magistratura, pois acha que o numerário existente já é suficiente e que ele pretende é investir na administração e na melhoria do ambiente de trabalho e não mais investir em pessoal. Vide Lâminas III, IV etc.. Ele acha que o problema é operacional e não em razão do número de funcionários e juízes. Ele quer virtualizar tudo! Menos gasto com pessoal sobraria mais dinheiro p/ cartórios de primeiro mundo!
.
Confirmei com uma juíza amiga e ela disse que não é boato e que muitos magistrados concordam porque quanto menos funcionários e juízes melhor p/ quem já tá dentro, ou seja, maiores gratificações. maiores regalias etc..."
Postado por OJARIO
Obs: Faça o login para ver mensagens recentes.
| Mostrando página 1243 de 1243 | ||
| << Anterior Primeira | ||