Prefeitura da Cidade do Recife - Sec. de Saúde - Concurso Público 2008. VAMOS AQUI REUNIR INFORMAÇÕES.
Abelvilas ®
Se você na época dos exames, tiver algum problema, coisas bestas como uma taxa de áçucar alta, ou uma infecção urinária leve, que nem se dava conta. Vc é reprovado no cargo? Ou passam orientação pra vc se tratar?
Grato
a doutora me falou que tava tudo ok...ela analisou o resultado ... mas não acredito que qq problema deste tipo possa causar a reprava... acho que eles querem pegar algo mais sério que impossibilite o carinha de trabalhar...
ei, a saude do estado tá em greve... será que isso vem pra nos tb ?? podia vir pra dar um aumentinho...
Abelvilas, desculpe a demora pra responder, tava sem tempo, infelizmente atualmente to sem cel pq ele afogou-se....rsrsrs...nao teria problema em te dar. Suas dúvidas não sei se saberei esclarece-las, pq o sistema de trabalho mtas vezes é diferente, mas pode perguntar q se eu souber eu respondo viu. E em relação em levar alguma vantagem com essa greve da saúde...esquece...rsrsrs...
risos..tadinho do celular...
então Otaciana, minha duvida é sobre o horario de plantao... me falaram que é das 19h as 7h, e que seria 12 por 36 .. vc sabe se é isso mesmo ?? é direto, ou seja , todos os dias este esquema 12 por 36 ?? entra os sabados e domingo tb ?? e o descanso semanal remunerado como fica ??
outra coisa, pelas minhas contas se trabalhar 12 por 36 , em uma semana trabalharia 36 horas contra 30 do horario normal (6h vezes 5 dias)
Uma outra pessoa me falou que seria 10 plantoes por mês (120h mes) , é isso ? ai daria certo a carta horario mensal ( 30h semanais * 4 semanas = 120 horas) ..
Preciso entender isso pois a lotação é na segunda e como serei o primeiro terei que escolher o melhor pra mim..
Ah! tem outra duvida... talvez o pessoal que faço bico me contrate como clt .. tem algum problema ser clt durante o dia e fazer os plantões a noite como servidor ??
Só uma ressalva. No dia da lotação voce ainda nao fica sabendo nada de horario . Se for Foi isso que me complicou pq na lotação que eu queria nao tinha o horario que eu queria, mas graças a deus deu tudo certo hj em dia ja tou no horário que quero. O horário vc so fica sabendo depois de lotado e que se apresenta ao seu "supervisor".
No dia da lotação vc so escolhe onde vai ficar e se quer diarista ou plantonista. Se for plantonista provavelmente é em regime de 12/60, pois vcs serão lotados em policlinicas e farmacias... Com os Cuidadores que tomaram posse em agosto foi um caos. Como não chamaram o numero suficiente pra cobrir a demanda obrigatoriamente todos tiveram de ser plantonista e pra piorar não era nem 12/60 eram uns horarios muito loucos. Em algumas residencias existem cuidadores que em certo dia da semana trabalha de manha, e em outro dia trabalha a noite, isso atrasou a vida de muita gente.
Abelvilas, impossivel seu plantao ser 12/36, pois passa da carga horaria. Ou é 12/60 ou se seu futuro chefe for legal vc consegue fazer seu horario completando as 30h semanais!!!
Serão 10 dias trabalhados mensalmentes, 12h cada plantão, mas como eu disse, se seu chefe for legal e dependendo da demanda do local de sua lotação vc pode trabalhar menos horas por dias e mais dias por mes desde que complete sua carga horária!!!
Resumindo o horário depende de 3 variaveis que se completam: Demanda do local de lotação, Flexibilidade da Chefia e Compatibilidade com seu horário pessoal. Adequar essas tres coisas é um pouco dificil, mas se consegue ehheeheh eu pensei que não conseguiria pois comecei a trabalhar num horario que detestei, mas depois consegui mudar.
AH, até onde eu sei, constitucionalmente nao tem nenhum problema vc ser CLT e ter um emprego publico, desde que não choquem os horarios. O problema é vc ter dois empregos publicos é que nao pode, salvo exceções. Não pode na teoria, pois oq mais tem é gente com dois empregos publicos e certo eles, pois ninguem vai viver com 500 reais por mes. Isso é uma lei que ja deveria ter caido, deveria ser permitido sim dois empregos publicos desde q nao chocassem os horarios!!!
Abelvilas, é exatamente isso q jovbh falou. 12x36 com carga horária de 30h semanais não pode, são 10 plantões por mês, no caso de reduçao de danos e parece q cuidador terapêutico os plantoes são alternados um de dia e outro de noite, não sei se no caso de administrativo seria assim ou se todos os plantoes serão de dia, ou só de noite. Os dias de seu plantão vc vai negociar na sua unidade com seu supervisor e com os outros plantonistas. Em relação a vc ter outro emprego CLT desde q não choque os horários não tem problema nenhum. Qualquer coisa pode perguntar.
E em relação aos sabados e domingos tb entram sim, se seu dia de plantão for quarta feira e natal, fim de ano, cair nesse dia vc vai ter q tá lá, é o meu caso, véspera de natal e de ano novo terei trabalhar, pq minha unidade nao para por causa disso. O dia q vc for designado pra dar seu plantao é sagrado, a nao ser q vc consiga trocar. Sábado e domingo a mesma coisa. Os dias q vc assumir é responsabilidade sua.
Valew Jovbh e Otaciana... Obrigado mesmo... agora eu já sei o que quero... plantão e noturno...risos... Agora falta descobrir em qual policlinica tem plantão (hehe..e de preferencia com um chefe legal)...eu queria alguma perto de casa ... eu moro no cordeiro...naquele condominio morada recife antigo..que tem um monte de predios no fim da abdias... será que tem alguma policlinica por perto??
é otaciana...no natal e ano novo vou ver o que posso fazer , pois este ano especialmente já to com viagem marcada entre 15-12 e 03-01... vou ter que negociar muitoooooo...risos...
Lá na minha unidade trabalho assim: domingo noite 19h as 9h, quarta feira dia 8h as 19h. Dia de quarta feira lá tem reunião técnica e todos os outros tem q ir a reunião é de 17 as 21h, então são dois plantões e a reunião por semana, como o dia do meu plantao é o dia da reunião então eu saiu ganhando. O resto dos dias é só lazer. Cada unidade tem sua particularidade e suas necessidades, mas os plantoes são 12x60. Ok.
Abelvilas, não sei bem, mas Lessa de Andrade não sei se poli ou posto, e tb não sei se fica perto. Como vc é o primeiro vai poder escolher a policlinica q quizer. Se vc tem viagem e cair em dias q vc vai trabalhar, na maioria das unidades vc paga em dinheiro pro outro cobrir...rsrsrs...
Se lá na sua unidade for cobrir as 30h certinho, daria uma semana dois plantoes e outra 3, alternando.
boa Otaciana..vou ligar lá na lessa de andrade agora...
é ..este negocio de ser o primeiro vai me ajudar muito... se conseguir perto de casa e num esquema destes , vai ficar muittooo bom!!!! me animou agora!!
Bom, se tiver jeito de pagar menos ruim... eu vou ver meus filhos que moram em sp...´atualmente só to vendo eles de 6 em 6 meses... é muito ruim isso, mas é necessário...
Obs: Faça o login para ver mensagens recentes.
| Mostrando página 18 de 39 | ||
| << Anterior Primeira Próxima >> | ||