![]()
Nininha1008
AINDA AQUI
obrigada pela atenção. acabou que eu também fiquei sem internet. hoje eu vou lá tj e devo conseguir conversar com alguém lá. obrigada.
Icldo
.
Desculpe-me. Eu tô sem internet há duas semanas e só de vez em qdo consigo entrar aqui no Fórum. Vou tentar voltar mais tarde. Se quiser deixa algum recado. Bjs
.
Aleoja
.
Eu vi. Tenho certeza que vc vai conseguir ficar na Ilha. Vai lá no Dedep, chora muito. Procura seus antigos chefes, chora muito mais.
Vc vai conseguir ficar perto do baby e com um bom horário.
Bjs
GALOZIO
procure pelos cursos cepad, cegm, forum, pla concursos. há outros mas no momento não estou lembrando. procure no google. no cepad e cegm há turmas básicas para concursos de tribunais.
.
ainda aqui
é menina, meu futuro tá incerto msm. nesta semana extinguiram o grupo de apoio às serventias e algumas das meninas já estão sendo lotadas em outros lugares. já vi q vou ficar com a xepa (afão!!)
AINDA AQUI, vc que sabe de tudo, por favor entre em contato comigo.
fui convocada na última convocação e tenho uma dúvida. talvez você possa me ajudar.
E ai pessoal tudo bom?
Gostaria de receber alguma notícia sobre o concurso do tj ou tre.
Moro no RJ, alguém saberia informar alguma coisa de curso no centro que seja na área de tribunais?
Muito obrigado pela atenção e um grande abraço.
Cyn, tb concorri pela nona, mas não tive boa classificação... pelas informações que obtive extra-oficialmente foram preenchidas somente as vagas constantes no edital... mas não sei onde vc deve procurar exatamente...
Oi Ainda Aqui
obrigada pelas dicas. Estou fazendo todo o possível, aprendendo a estudar com o tempo "picado", ou seja, sendo sempre interrompida.
Comprei faz 1 mês (+ ou -) aquela cadeirinha da fisher price, hora do soninho. Meu filho fica brincando nela durante um tempão, se distrai até lembrar q quer mamar (rsrs), tá me deixando estudar na boa, a não ser quando tem q tomar as vacinas, q fica dolorido e o bebê quer é colo msm.
Ele vai fazer 4 meses no dia 5 e já está enorme, com 65,5cm e 7,5kg. É um bebezão! Mama leite materno exclusivo, daí a minha dificuldade.
Mas a gente não pode desistir né? Minha mãe e a sogra vão me ajudar enquanto eu estiver no curso (a partir do dia 15), mas já me vejo correndo pra pegar condução e chegar a tempo da mamada do meu filho. (rsrs)
Espaço pro descanso? fico imaginando quando vou voltar a ter isso. Meu filho me acorda de 3 em 3 horas pra mamar à noite. Meu marido ajuda mas tem hora q o baby só quer a mãe. Não vejo a hora dele começar com a alimentação de + "sustância", tomara q durma melhor. affff!
Agora q eu tô vendo o que é bom pra tosse.
Torce por mim!
grande bjo
ale
Olá pessoal!!!
.
Amavel
.
Desculpe não ter respondido, é que estou sem internet desde domingo passado. E pelo jeito vou ficar ainda por mais alguns dias.
.
Betina
.
Tõ toda atrasada com as matérias do curso. Uma semana sem internet, acabou com meu planejamento (tô na casa da minha irmã).
.
Aleoja
.
Vi que voltou a estudar. Que bom! Coragem e perseverança. Vc vai conseguir se organizar.
Uma dica de quem já passou por isso. Aproveite todos os tempos vagos e qdo não der pra estudar, não fique ansiosa.
O cronograma tem que ser muito flexível e só podemos fazer o possível. Não esqueça de deixar algum espaço pra descansar.
.
Bjs no Nathan
Bettina, Mpereira!!!!
Muito obrigada pela grande ajuda!!!
Estava totalmente perdida. Fiquei muito feliz!!!
Vejo que a próxima convocação, serei chamada!!!
AMÁVEL...
.
A publicação está no Diário da Justiça Eletrônico. Entre na página do TJ-RJ. Procure a aba "Diário da Justiça Eletrônico", à esquerda da página. Quando abrir a página seguinte, clique no link no final da página para abrir o diário.
Ao abrir o diário, clique na aba "Índice", localize ou digite a data (12/2/2010) e, em seguida, clique em consultar. Localize a página 6, a publicação está lá.
.
Boa sorte e um lindo fim de semana!
Olá, pessoal!
.
Abri um tópico aqui no PCI relativo ao concurso público da Defensoria Pública do RJ para a área de apoio... quem quiser participar é só procurar o tópico "Concurso dpe-rj área de apoio".
.
Bjs a todos!
Mpereira!!!
Muito obrigada pela informação!!!
Mas procurei e não consegui achar a relação de nomes desta última convocação; e eu preciso, pois estou na lista de espera e pelos meus cálculos, falta só uma pessoa para eu ser chamada! Poderia mandar pra mim esta lista? Muito grata, pela sua ajuda!
(Procurei no site do DO do Estado Rio- seção 3 - Poder Executivo - Pág. 6 e não encontrei; selecione e cole aqui pra mim!!!! Obrigada.)
Bom dia lindalontra!
E ai como foi de carnaval?
Espero que tudo de bom.
Agora é hora de começar com os estudos. Gostaria de saber um pouco mas sobre o concurso do MPU. Será que vai sair para técnico?
Eu tenho um material de raciocínio lógico, será que você quer?
Obrigado desde já pela sua ajuda.
E sobre os T da vida, será que abri alguma coisa para esse ano?
Um grande abraço.
Galozio,
td Ok. e com vc?
Nossa. meu post resposta já sumiu do mapa! O PCI não gosta muito dos meus posts... rsrsrsr
Olha. Informática eu não tenho noção. Inclusive, se vc ou outra pessoa do forum puder me indicar um bom assim pra iniciantes como eu em informática, eu tb agradeço. rsrssr
O TRF acho que ainda vai demorar um pouco pra abrir de novo pq prorrogaram sua validade. O TRE é capaz de abrir em breve. O MPU é que vai abrir em breve com certeza.
Comece a estudar aquilo que é básico para todo e qualquer concurso de tribunal: português, constitucional e administrativo.
Sabendo isso tudo na ponta da língua vc já estará a frente de muita gente por aí.
BOns estudos!
Lindalondra, obrigado pela ajuda.
Realmente estou um pouco sem grana mas, tenho que estudar, então, irei procurar nos sites que você me mandou.
Você sabe alguma coisa sobre outros concursos como por exemplo: trf ou tre, se eles vão abrir?
Qual o livro ou outra coisa que você indica para eu começar os meus estudos em relação à informática? ?Será que a banca é a mesma, NCE, ou será que pode ser uma outra?
Desculpa lhe fazer tantas perguntas, e que eu quero estudar mas não sei por onde começar.
Um grande abraço.
Galozio.
Oi pessoal tudo bem?
Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de você.
Estou querendo estudar para o TJ só que eu não sei onde eu acho algumas coisas como por exemplo: estatuto dos funcionários públicos civis do poder executivo;lei estadual 4620 e a consolidação normativa da corregedoria geral da justiça.
também queria saber se para o cargo de analista administrativo cai direito civil e direito processual penal e quais os livros que eu tenho que comprar para estudar?
Um grande abraço a todos e muito obrigado pela atenção.
Galozio.
Junim!!!!!
Quantos séculos!
Cadê a rádia?
Como eu me divertia....
Como a gente estudava......
Bons tempos aqueles......
Beijos!
Mari388
OJA é Analista Judiciário - especialidade: execução de mandados, tem que ser bacharel em Direito.
Analista Judiciário - Administrativo - formação em qq área, a validade do último concurso vai até agosto de 2010 e não existe previsão de abertura de concurso tão cedo, o último concurso foi muito atipico e quase não foram convocados candidatos aprovados. Para vc ter uma ideia, o último concurso de OJA foi em 2004 e até agora não se realizou novo concurso, a galera tá toda na espera. Pelo jeito esse PTJ não é muito a favor de concursos públicos, é uma pena.
Fala ,gente, sou nova por aqui.M e expliquem uma coisa :esse cargo OJA é o mesmo q analista adm qq formação ou ñ?Tem previsão pra esse segundo esse ano? Valeu
Gente, boa noite!!!
Sempre dou uma olhadela, mas dificilmente me manifesto!!
Sou TAJ da Capital e gostaria muito de permutar p/Niterói, Região Oceânica ou São Gonçalo. Se alguém souber de alguém que tenha interesse, meu email é: solange lima arroba ibest ponto com ponto be erre.
Grata.
JUNINHOOOOO
rapaz, quanto tempo hein?
Q saudades da rádia (rsrsrs)
é amigo, agora eu sou mãe de família. Minha vida nunca + voltará a ser a msm... (kkkkkkk)
grande bjo pra vc
.
Deve ter ficado um gato, mais lindinho ainda!!!
.
Garantir o leitinho e o pacote completo que é uma lista beeeeeeem extensa rsrsrs
.
Muitos beijinhos no Nathan
Oi Ainda Aqui
o Nathan está ótimo. Hoje cortou o cabelo pela primeira vez, se fosse menina não ia ter tanto cabelo, + 1 pouquinho dava pra fazer trança. ficou lindo de cabelinho cortado, > cara de homenzinho...
.
Bettina
é isso aí. tem q ir estudando e tentando coisa melhor pra garantir o leitinho do nathan (rsrs)
bjus!
Olá pessoal
.
Só passando pra deixar um abraço.
.
Aleoja
.
Como vai o Nathan? Já deve estar fazendo um monte de gracinhas. Muitos bjs pra vcs.
AE GALERA 2010 ESTUDANDO PRA CONCURSOOO.
TEMOS QUE COMEÇAR A ESTUDAR PARA O TJ E PELA EQUIPARAÇÃO VAMOS NESSA .
Aos interessados em OJA.
Não nos preocupemos: uma hora esse concurso vai ter que sair!
E quando sair..... estaremos nos primeiros lugares!
Força na peruca galera!
valeu jaque
1 colega me telefonou e falou q leu isso aki (q o PTJ não faria concurso para OJA e q disse isso na tal reunião).
Esse concurso tá difícil msm de sair. Affffffff!
Oi Aleoja
O pessoal que esteve na reunião postou aqui que o PTJ falou que por causa da LRF não poderá realizar o concurso de OJA em 2010, parece que ele deu posse neste dia para uma candidata do último concurso de OJA, acho que PNE, parece que ele falou isso sem ninguém perguntar. Mas o estranho disso tudo que na época ninguém do TJ ouviu ele dizer isto ...
a pec 190/2007 aguarda emendas e foi estabelecido o prazo de 40 sessoes na camara para ser votado. Ela tem parecer favoravel do CNJ. vamos participar. Visitem o site da camara e o topico que criei aqui no PCI.
Aos que foram chamados na última convocação.
No dia da reunião dos últimos convocados com o presidente do TJ é verdade que foi falado algo sobre o concurso para oficial de justiça? Recebi uma informação mas não sei se procede, se alguém esteve lá e ouvi algo, por favor poste!
abs!
PEC 190/2007 - EQUIPARAÇÃO DE SALARIO COM A JUSTIÇA FEDERAL. CRIEI UM TOPICO. VAMOS LUTAR PELA EQUIPARAÇÃO.
Nininha1008
Fercosta,
eu topo. Como fazer?
Nininha1008
Fercosta
no site que vc menciona não há nada que possamos fazer no momento, ou há? Gostaríamos que o pessoal de Goiás nos inserisse de uma forma mais efetiva. Ao mesmo tempo o que eles podem fazer? Talvez montar um abaixo assinado. O que acha?
Abraço
Nininha1008
Grupo 306,
Parabéns! É chegada a hora!
Espero que o Grupo 490 possa, dentro dos próximos dois anos, sentir essa alegria que hoje é de vcs!
Bjs.
Nininha1008
Cariocanaluta,
concordo com vc . Conheço pessoas aprovadas no último concurso que trabalham e, embora não se comparem com outros tribunais - como por ex. o TJ - tem informado que não é tão fácil quanto dizem. Sem contar ano de eleição.
É bom divulgarmos essas informações!
Valeu!
Nininha1008
Olá pessoal,
é a primeira vez que posto aqui. A galerinha com mais de 40 anos é sempre tão bem-humorada que não dá para ficar fora dessa. Tenho 52 anos e na bagagem alguns concursos. Aprovada em um deles e de olho no TRERJ - cuja prorrogação aconteceu este mes . Como vcs, sem nenhuma intenção de parar - pelo menos - por enquanto. Estudei direto durante 4 anos. Hoje, minha intenção é continuar fazendo módulos e mantendo-me atualizada pois embora tenha mais dois anos de expectativa com o TRE - sei que nada é garantido e é pra lá que eu quero ir.
Acho oportuno passar o que li em um livro. Dizia mais ou menos o seguinte:"... o destino tb é um relacionamento - uma interação entre a graça Divina e o esforço pessoal direcionado. Sobre metade dele vc não tem o menor controle; a outra metade está completamente em suas mãos, e as suas ações terão consequências perceptíveis."
Então vamos buscar controlar aquelas coisas que estão sob nossa jurisdição: Estudar até passar é uma delas!
Abraço!
Nininha1008
Wills,
p/ entrar no forumvila deve ser efetuado depósito em alguma conta bancária?
Lembrei que certa vez tentei fazer o cadastro e recebi como resposta que deveria fazer um depósito.
O que vc pode esclarecer sobre isso?
Obrigada
Nininha1008
Wills,
sou excedente de Técnico - estou em 490 (com + 13 pessoas).
Grata
Nininha1008
Willss
houve uma época que tentei entrar no forum e como não consegui, desisti. Não lembro se consegui cadastro. Pode verificar?
Obrigada
Nininha1008
Nanda Tre,
pesquisei o vl. do auxílio creche no TJ. Eles oferecem até R$ 512,00. Isso significa, como exemplo, que se o vl. da creche de sua filha for R$ 400,00 - será este o vl. creditado p/vc .
Um bj.
Nininha1008
Nanda,
depois que passei para o TJ deixei um pouco de lado o TRE RJ. Entrei para dar uma olhada e leio uma grande notícia!! Vc passou para o MTE e ainda na primeira colocação? DEMAISSS!!
ESTOU MUITO FELIZ POR VC!! l MUITA SORTE GAROTA!!!
Abraço forte!
Nininha1008
Pessoal,
há tempos não tenho entrado no forum. Por favor, me digam em que classificação está o último convocado para técnico do TJ?
Bj e obrigada!
Nininha1008
AÊ Nanda, Parabéns!!!
Merecido!! Feliz por vc!
Boa sorte!!
Bjs!
Nininha1008
Sigurdo,
o que vc está achando do TJ? Já deu p/ assimilar o trabalho? Vc está em qual vara? Fui na segunda convocação.
Fiz TRE RJ TJAA e estou em 490. Seria maravilhoso se chamassem!
Um abraço
Nininha1008
Ainda aqui,
obrigada por suas palavras. Sei que só com o tempo dominaremos o conteúdo do que nos foi passado, até porquê com essa greve pouco vimos de efetivo nas varas. É bem legal sua demonstração de boa vontade para com o pessoal do forum, buscando acalmar os ânimos da galera!
Bjs
D
Nininha1008
Nanda TRE,
vc. É uma guerreira e merece minha admiração. Gostaria que enviasse seu e-mail . Vc. está estudando para algum concurso no momento?
Um abraço e não desista porque a vitória será sua também, viu?
Nininha1008
Ainda Aqui
estou fazendo a prática do curso.
Nininha1008
Aqueles que estão no estágio nas serventias e nunca tiveram nenhum contato com a temática "processos", O que estão achando? Será que tem alguém que, como eu, já trabalhou em outras áreas administrativas não ligadas ao servço público e tá achando tudo muito enrolado? Pelo amor de Deus, uma palavra!!
Bjs
Nininha1008
AGM 15
seu otimismo é contagiante. Não é a primeira vez que vc. me
renova as esperanças! Vamos continuar torcendo!
Bjs
Nininha1008
Lunassif,
embora eu poste pouco, sempre que posso entro para dar uma olhada nas novidades. Quando ficava meio pra baixo eram minhas filhas que entravam. Sempre encontrávamos vc. e confesso, ríamos de sua franqueza e espontaneidade nessa verdadeira guerra de nervos que é essa espera. Resumo: Estamos muito felizes também por vc. e desejamos muitas, muitas felicidades também.
Receba um abração!
Nininha1008
Parabéns aos convocados!!
Fé e ânimo para os que ainda não foram!
Alguém teria como informar o site do D.Oficial do TJ ?
Beijão.
Nininha1008
Aleoja,
vc. entende do que foi dito que mesmo as vagas que sobraram das 314 , ou seja, técnicos que passaram para analista , são passíveis de não serem preenchidas?
Nininha1008
Ainda aqui,
valeu pela informação. A gente acaba ficando ansiosa e querendo ouvir algo que nos mantenha de pé!
Abraço e obrigada!
Nininha1008
Fabrj, obrigada pela dica de hor. Valeu!
Ainda aqui,
como vimos, algumas pessoas participaram do concurso tanto para analista quanto para técnico na 1º região.
- Quando as vagas que sobrarão de técnico poderão ser preenchidas?
- Vc. faz alguma idéia?
Bjs.
Nininha1008
Ainda aqui,
como vimos, algumas pessoas participaram do concurso tanto para analista quanto para técnico na 1º região.
- Quando as vagas que sobrarão de técnico poderão ser preenchidas?
- Vc. faz alguma idéia?
Bjs.
Nininha1008
Laninha51,
obrigada por sua informação!
Felicidades na nova empreitada!
Avante mulheres!!!
Nininha1008
Pessoal,
acho que foi a Laninha51 a pessoa que informou um endereço na Tijuca para fazer o eletro de repouso. Por favor, gostaria de ter o referido endereço.
Outra coisa: Remédio para pressão reprova?
Bjs.
Nininha1008
Mansinirj,
acho que ontem vc. postou uma informação de que teria feito um batimento entre os convocados para analista e que pelo menos 50 vagas a mais seriam disponibilizadas para TAJ - já que seria a opção de quem fez para os dois cargos. Pedi que me enviasse por e-mail a relação. Hoje recebi uma informação de que na verdade seriam 43 e não 50. Você poderia me confirmar?
Obrigada.
Nininha1008
TMuniz,
obrigada. Sei que na minha situação existem muitos(...). Vamos aguardar!
Valeu!!
Nininha1008
Pessoal,
tb. preciso parar de postar. Estou tão tensa!! Estudo desde 2004 e ter que esperar, esperar, esperar às vezes é tão difícil(...) afinal, as pessoas querem o quÊ? Trabalhar. Caramba, parece quase impossível! No meu caso, tenho 52 anos e alguns de vcs. podem imaginar o quanto é complicado o mercado para pessoas na minha idade.
É isso. Desculpem o desabafo , mas tá brabo!!!
Boa sorte!!
Nininha1008
Sohdeolho,
Valeu por sua resposta!
Sorte p/ nós!!!
Nininha1008
Mansinirj,
você falou em 50 a mais para técnico 1ª região. Esse número é certo?
Se for, terei alguma chance!!
Obrigada!
Nininha1008
Bizuka cadê vc? Ou quem puder me responda, por favor!!!!
as vagas que vc. cita - 48 a mais para tAJ - quando são liberadas para os demais? Serão convocados já nessa primeira convocação?
Caramba, seria mais uma a comemorar!!!
Bjs e sucesso para os que foram convocados! Muita força para nós, que estamos perto!!!
Nininha1008
Bizuka,
as vagas que vc. cita - 48 a mais para tAJ - quando são liberadas para os demais? Serão convocados já nessa primeira convocação?
Caramba, seria mais uma a comemorar!!!
Bjs!
Nininha1008
Moraes-r,
conforme fui informada e foi o que coloquei ,A CONVOCAÇÃO , no seu caso de analista , estaria em 75º, conforme vc. tb. postou. Quanto à sua classificação, desejo-lhe muito boa sorte!!
Paz e Bem!!
Nininha1008
Pessoal,
li algumas falas de encorajamento de uns aos outros e sinceramente me comovi. Como a sensação de compreensão e entendimento são sentidas com mais verdade quando nos encontramos em situações semelhantes!! Um brinde a todos !! Sensibilidade, carinho, compreensão estão no ar!! É isso aí! O melhor há de acontecer !!
Bjs.
Nininha1008
Pessoal,
sexta-feira, dia 01/08 , uma amiga passou no TRE RJ e, de acordo com o que me informou, as convocações estão em 302º p/ Técnico e 75º para analista.
Dá para desanimar? Acho que não!
Abração.
Nininha1008
Por favor, alguém poderia dizer sobre qual projeto de lei estão falando?
Grata.
Nininha1008
Anderson,
estamos buscando respostas !! Cadê o povo para nos dizer algo,
Teremos mesmo alguma chance?
Vamos aguardar!!
Força!!
Nininha1008
As pessoas que estão cuidando das atualizações a cada momento que há confirmação de ligação, estão renovando o estímulo de todos os que por aqui passam. Valeu, pessoal!!!
Nininha1008
Ana Machado,
ótimo o que fez. Será que alguém tem o batimento daqueles que fizeram para Ténico e analista , tendo sido aprovados nos dois para a 1ª região?
Obrigada.