Criei este tópico para aqueles que realmente estão interessados no concurso da Corsan/2006. Mensagens que não sejam relativas ao concurso serão excluídas.
Tentei... mas se a idéia da união e centralização dos objetivos não é colocada em prática e não tem surgido efeito por pelo menos 1/4 dos que frequentam esse forum, é preferível que cada um faça sua parte...
.
Agora, se alguém quizer colaborar e participar na junção dessas forças, eu deixei meu mail e site... pra contatos e colaborações...
.
Depois que o processo esteja pronto e as provas todas em mãos, quem sabe surjam vários interessados. Mas a luta com a ANPAC e Sindiágua mantém, pra quem quizer pelo menos informar-se.
Até breve!
Olá! Galera!
.
Obrigado pelas informações Lekinha... então estamos quase na mesma colocação!!! eu estou em 12º lugar dos PNE´s. 10% = 120.
.
Um dúvida: foram chamados 4 PNE´s para SEDE, se esses 4 não assumirem as vagas depende de qual for o motivo... a corsan vai repor ou os outros candidatos PNE´s precisam esperar outra chamada...
.
Alguém poderia me ajudar?
Cab175, não era pra menos... só pra mais daqui pra frente! ehehe...
Abraço!
Semana que vem surgem novidades das investigações sobre as denuncias das terceirizações das atividades fins da Corsan...
O barco ta devagar, mas ta andando!
Olá! Galera!
.
Cris Do Bom Fim, vc foi chamada para SEDE... ou outra pessoas que também foi chamadas... dia 18/09 são os exames, alguém poderia postar notícias desses 40 candidatos que foram chamados quantos vão comparecer ou quantos não vão assumir...
Credo... uma empresa como a Corsan chegar a este ponto... que canoas é um antro, isso td mundo sabe lá na Corsan!!
Pessoal! sinceramente acho que esta comissão, proposta pelo colega ficaria inviável, devido a distância em que cada um de nós se encontra, quem sabe se nós escolhesemos um deputado, para nos representar, digo um deputado porque o papel deles é fiscalizar as ações do governador, e se há irregularidades em contratos da corsan nada melhor que um deputado de oposição para investigar e formar quem sabe uma cpi, tem um deputado da nossa região que da grande atenção a estes casos seria o deputado Fabiano Pereira, ele foi o presidente da cpi que investigou as irregularidades do detran, lembram? sugiro que se todos nós começassemos a enviar email para este deputado, ele poderia tomar as devidas providências, já que isto pode ser de interesse dele, a tem também o deputado Adão Vilaverde.
O QUE VCS ACHAM? EU PODERIA DESCOBRIR O EMAIL DELES.
Mantido com a Corsan abastecimento de água em Cachoeira do Sul
A 21ª Câmara Cível do TJRS negou provimento ao agravo interposto pelo Município de Cachoeira do Sul contra a decisão do Juízo local que concedeu liminar para manter com a CORSAN os serviços de fornecimento de água potável e esgoto. A decisão unânime é dessa quarta-feira, 10/9.
O Município alega que um Decreto local formalizou a extinção da concessão da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário para a Corsan. A companhia ajuizou ação cautelar em que foi deferida a liminar para que o Município de Cachoeira do Sul se abstivesse de tomar posse dos serviços e das instalações vinculadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário.
Contra a liminar, o Município interpôs Agravo de Instrumento no TJ. Para o Desembargador-relator do recurso, Francisco José Moesch, “a questão envolve uma profunda e apurada análise da matéria, que é bastante controvertida”. Considerou também que “é necessário que se verifique se o Município está em condições plenas, inclusive técnicas, de assumir os serviços sem risco de solução de continuidade do serviço e sem risco algum para a população, havendo, pois, circunstâncias que reclamam dilação probatória”.
Os Desembargadores Marco Aurélio Heinz e Genaro José Baroni Borges acompanharam o voto do relator.
A ação principal continua tramitando no Foro de Cachoeira do Sul.
Olá! Galera!
.
E Leal, como o nosso colega já disse... deputados são tudo farinha do mesmo "saco"...
Tá saindo um monte de concurso para os MINISTÉRIOS, e as provas são realizadas em Brasília.
.
Pessoal tem que se unir e fazer alguma coisa.
Cadê o Principio da igualdade de oportunidades?
No mínimo as provas dos concursos para os MINISTÉRIOS deveriam ser em todas as capitais, para dar chance a todos os Brasileiros de participar.
.
A União faz a Força!
A importância do exame admissional é incontestável. Afinal, é possivelmente o início de uma relação de trabalho duradoura e, por isto, a empresa deve, sim, tomar suas precauções.
Mas o que está acontecendo no exame admissional dos concursados da Corsan, se distancia de qualquer regra do bom senso.
Um grande número de concursados está procurando o SINDIÁGUA e relatando fatos absurdos. Segundo eles, o médico que avalia o exame de ressonância magnética da coluna vertebral diz até a data em que o cidadão adoecerá. Para alguns, ele dá 10 anos de vida saudável, para outros, dois anos até começar a sentir os problemas. Para um deles, o tal profeta sentenciou que em um ano ele já estará sentindo os efeitos da suposta enfermidade. Ele diz que o candidato poderá vir a sentir algo no futuro e, portanto, hoje já não está apto ao trabalho.
Eliminação sumária
E a Corsan, sem nenhuma contraprova, já elimina o candidato. A história se repete. Em 1995, o governo Britto já cometeu barbaridades com concursados. Agora, na mesma linha de governo, estamos vendo novamente concursados que já pediram demissão de seus empregos para assumir na Corsan, serem sumariamente eliminados. O próprio presidente da empresa já havia “dado as boas vindas” tratando os concursados já como funcionários.
Que critério é este? O que há por trás disto?
O SINDIAGUA já está tomando as medidas cabíveis.
Olha pessoal, vamos parar de se promover, chamar pessoas q postam no Fórum de "IGNORANTES, LEIGOS", tá começando a ficar pesado, para qual concurso q vc se inscreveu e AINDA aguarda ser chamado, EMELLO??? será q estas palavras q está usando devem mesmo ser colocadas??? onde está a liberdade de expressão??? respeito a tua opinião de q algumas pessoas não acreditam na pressão "NOSSA", mas começar a difamar... sei não, acredito q o seu nível intelectual deve estar muito próximo de todos do fórum, caso contrário, vc não estaria aqui com a gente, essa será minha palavra final, não estou a fim de entrar em discussão. Obrigado e abraços a todos do fórum, espero ainda ser chamado assim como todos vcs.
Desde que tomou posse, a atual diretoria do Sindicato vem mantendo contato com as centenas de concursados e assumindo a sua causa, pois eles não eram chamados pela companhia, apesar da evidente falta de pessoal para uma melhor prestação de serviços à sociedade. Muitas reuniões, movimentos de pressão em várias cidades do interior do Estado – inclusive na paralisação do dia 19 de junho – revelaram publicamente o problema, que chegou a ser debatido com os diretores da Corsan até em mesa de negociação. (na foto acima, reunião no Sindiágua em abril deste ano)
E é por isso que o SINDIÁGUA observa que todo esse esforço não foi em vão: no dia 25 deste mês a governadora finalmente assinou autorização para contratação de 387 empregados aprovados em concursos públicos.
Deste total, são 169 agentes de serviços operacionais, 141 agentes administrativos, 16 eletrotécnicos, 11 administradores, 6 técnicos em química, 4 técnicos em mecânica e 4 técnicos em informática, entre outros cargos.
Qualificação
É importante lembrar que a contratação de pessoal concursado é uma garantia de serviços de melhor qualidade para toda a sociedade gaúcha, pois saneamento é uma questão de saúde pública. Os concursados devem ocupar o espaço que irregularmente está hoje nas mãos de empresas terceirizadas. Como se sabe, estes terceirizados, além não possuírem, de modo geral, treinamento e qualificação profissional adequadas, não mostram comprometimento com o nome da Corsan e a instituição pública.
Defasagem
Embora a autorização de contratação destes 387 colegas seja um passo importante, ainda está longe de ser o ideal, pois a empresa precisaria de 2 mil novos contratos para fazer frente à defasagem hoje existente.
No entanto, é bom lembrar que autorização de contratação não significa que eles efetivamente ingressarão nos quadros da companhia, pois grande parte poderá ser eliminada nos malfadados exames médicos, que usam critérios altamente discutíveis.
INDIO
Oi fui chamada sim, minha reuniao é dia 18 e 19 mas fui chamada pelo banrisul tb e a reuniao la é dia 19 praticamente me decidi ja pelo banco mas talvez va na reuniao dai coloco informações aki de qdo eles vao querer que a gente comece a trabalhar. Queria agradecer aqui aos colegas que lutaram pela causa, dentre eles o P45, por causa dessas pessoas e do sindicato que a Corsan foi obrigada a chamar as pessoas, acredito que sem essa pressão ainda estaria na mesma, pena que no meu caso demorou demais agora to indo pra outro concurso.
Abraço
E leal td bem? Sabe me dizer pq nesta lista de 387 não tem Agente de Tratamento??
Abrç..
Machadosurpla não posso te dar precisão nesta informação, apenas acho que não chamaram os de tratamento, porque a maior nescessidade é para leiturista, "eu acho" que os de tratamento não se enquadrariam nesta função.
Olá! Galera!
.
Cris Do Bom Fim , sortuda....rsrsrsrsrsrsr
.
Cris, também tem exames de admissão no Branrisul? Tal da ressonáncia magnética... Ouvi um papo que no Branrisul estão chamando muita gente...
Olá! Galera!
.
Um dúvida: foram chamados 4 PNE´s para SEDE, se esses 4 não assumirem as vagas depende de qual for o motivo... a corsan vai repor ou os outros candidatos PNE´s precisam esperar outra chamada...
.
Alguém poderia me ajudar?
Indio
Oi tem uns exames sim, mas esse de ressonância não, acho q enm o exercito tem, la acho q são só os basicos, urina, sangue e ninguem rodou, nao tem teste pscicologico tb. La a gente é respeitado, ja fui numa reuniao la pela chamada da geral vc tem q ver como eles nos deram atenção, o clima é otimo, as pessoas q entraram estao adorando, e o forum do banrisul é uma alegria e otimismo só. Eles dao valor as pessoas e a seu quadro de funcionarios. Sim estao chamando muita gente, acho q nunca vi concurso igual, a geral ja passa de 2500 chamados e pra Porto Alegre esta em 1088.
Abraço
Obs: Faça o login para ver mensagens recentes.
| Mostrando página 23 de 145 | ||
| << Anterior Primeira Próxima >> | ||