Corsan - 2006 - aguardando chamada

Cab175

Criei este tópico para aqueles que realmente estão interessados no concurso da Corsan/2006. Mensagens que não sejam relativas ao concurso serão excluídas.

12/06/2007 
01/07/2008 09:14 ~ 1 ano atrás

Cab175

Pelo menos o salário aumentou de R$ 1.056,00 pra R$ 1.118,00. Só que mais uma vez nenhuma convocação pra região SURSIN. Alguma novidade?

(001)
01/07/2008 11:31 ~ 1 ano atrás

Cab175

O edital de homologação final do concurso 01/06 saiu na data de 13 de setembro de 2006. Sem prorrogação, vale até 13 de setembro de 2008, temos portanto apenas 02 meses de validade de concurso. Já se fala em alterações no funcionalismo público, conforme post que coloquei anteriormente. Sabem o que eu acho? Não vai haver prorrogação. A excelentíssima governadora vai encerrar o concurso, e criar um novo, com novas funções, salários menores, etc...Não tem lógica um aux. adm ganhar quase R$ 1.200,00 pra fazer leitura de hidômetros, pode ser uma função bem ruim, mas qualquer analfabeto pode fazer isso. Tô bem pessimista, acho que vem bomba por aí.

(002)
01/07/2008 11:49 ~ 1 ano atrás

Cab175

SERÁ QUE VAI HAVER PRORROGAÇÃO?ALÔ SINDICATO, ALGO A DIZER SOBRE ISTO?
"Segundo o secretário estadual de Infra-Estrutura e Logística, que compõem o grupo, em anexo à carta, será apresentado um conjunto de sugestões. Daniel Andrade não enumera a quantidade de sugestões, mas destaca que uma série de fatores serão abordados. Entre eles, a reformulação na política do funcionalismo público.
Pela proposta, seriam revistas algumas profissões como datilógrafo que não existem mais. Se sugere também definir um plano de carreira definido que priorize a valorização e a qualificação, reforçando a meritocracia.
Nesta sexta-feira, o grupo se reúne com Yeda. Na próxima terça-feira, o comitê ainda se reúne com o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alceu Moreira, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Armínio Rosa. As propostas serão agregadas. Após, a governadora vai apresentar o resultado dos trabalhos"

(003)
01/07/2008 13:05 ~ 1 ano atrás

Cab175

Geral | 01/07/2008 | 11h35min
Clientes da Corsan pagarão mais caro pela água a partir de hoje
Reajuste de 8,25% vale para os 319 municípios abastecidos pela companhia
Os clientes da Corsan pagarão mais caro pela água a partir desta terça-feira. O reajuste de 8,25% vale para as contas emitidas depois de 1° de julho e vale para os 319 municípios abastecidos pela companhia. O último reajuste aplicado foi em julho do ano passado.
A cada 10 metros cúbicos consumidos para os que se enquadram na categoria social, a elevação na taxa é de R$ 1,33. Para os clientes residenciais, o aumento é de R$ 3,37. As demais categorias (industrial, comercial e pública) terão o mesmo índice de reajuste.
A tabela com os novos valores das tarifas estará à disposição nas Unidades de Saneamento da Corsan e no site.
Fonte: ZH

(004)
01/07/2008 13:53 ~ 1 ano atrás

Fabiomh

Se esse concurso não for prorrogado e aqueles que passaram dentro do numero de vagas prevista não forem chamados.... o que pode acontecer.... apenas ficar chupando dedo... ou existe alguma garantia, qualquer coisa que possa ser usado??
Isso sim é o fim da picada..... acho que concurso público já era.... com essa robalheira...

(005)
01/07/2008 14:11 ~ 1 ano atrás

Cab175

Eram 02 vagas por região, e pra quase todas as regiões já foram chamados mais do que isso. Se eles quiserem, podem apenas completar o número de chamados que estavam no edital e se eximem de qualquer tipo de cobrança. O panorama não é bom...

(006)
01/07/2008 14:43 ~ 1 ano atrás

Simonne

Não agüento espera,por acaso você sabe se alguem foi convocado a fazer exames complementares,no dia 7?Eu fui ,me disseram que é para consultar um ortopedista.Fiquei preocupada.

(007)
01/07/2008 15:32 ~ 1 ano atrás

Oalquimista

Pelo que sei, as instâncias superiores da justiça têm dado ganho de causa para aqueles classificados dentro das vagas previstas em edital que não tenham sido chamados até o fim do prazo de validade do concurso. E pra conseguir isto acho que é preciso entrar com o processo um pouco antes do prazo expirar. No caso do primeiro concurso, portanto, é prudente que os primeiros colocados das regiões em que não foi chamado ninguém comecem a se preparar.

(008)
01/07/2008 16:09 ~ 1 ano atrás

Cab175

Sim, mas eram apenas duas vagas previstas pra cada região, se não me engano. Eles podem completar o quadro convocando apenas as vagas do edital, e se no edital eram 02 vagas, á partir do terceiro já tá ferrado.

(009)
01/07/2008 17:38 ~ 1 ano atrás

Simonne

Não agüento espera,pois é ,foi a mesma coisa que me disseram,é só o que faltava.Espero que não seja nada grave,para nenhuma das pessoas chamadas para esses exames.Agora o que nos resta é esperar até segunda.Boa sorte pra você e todos os outros.Abraços,e pensamento positivo!!!

(010)
01/07/2008 19:06 ~ 1 ano atrás

Kika212

Olá,Pessoal!!
Será que alguém pode me indicar um advogado em Porto Alegre?
Valeu!
Kika

(011)
01/07/2008 19:27 ~ 1 ano atrás

Indiod2

Olá! Galera!
.
Tomara que seja prorrogado o concurso... O MPE vai fazer a inspeção das obras irregulares. É preciso tirar os terceirizados e chamar os concursados... creio que seja prorrogado o concurso...

(012)
01/07/2008 22:50 ~ 1 ano atrás

RobgolJr

Saudações Caros Amigos e Amigas
Fui chamado pra fazer o exame médico, dia 10 de julho as 9:00.
Fiz pra ATAE - região Surmet.
Vcs sabem se essa etapa dos exames médicos "derrubam" mta gente?
Simonne e Não Güento Espera: para qual cargo vc estao concorrendo?

(013)
02/07/2008 12:11 ~ 1 ano atrás

Simonne

Robgol Jr,eu fiz para ag.administrativo.O que derruba é a ressonância meu amigo.Nela se você não estiver bem,dependendo do problema e do cargo,você fica a ver navios.Eu não sei ainda qual o meu problema,mas assim que souber alguma coisa,posto aqui.Abraços!

(014)
02/07/2008 14:00 ~ 1 ano atrás

Cab175

Desculpe pessoal estar colocando assuntos da Yeda que não são relativos ao concurso. É que tô muito indignado com esta véia desgraçada, quer se dar aumento de 124% e contratar os concursados nada. Na ZH tá chovendo de protestos contra ela, acho que é o caso de todos os sindicatos de funcionáriso públicos do RS se unirem e fazerem uma greve geral exigindo o mesmo percentual de aumento.

(015)
02/07/2008 14:23 ~ 1 ano atrás

Lynnyzynha

Cab175 tb acho !!! isso é um absurdoo!!!!!ela ta avacalhando com o nosso Estado...

(016)
02/07/2008 15:05 ~ 1 ano atrás

Carasurmis

Concordo com vc cab175, entretanto, não depende só dos sindica- tos que as vezes estão do lado do governo e não defendem os interesses da sua categoria, como por exemplo o CEPERS-sindicato, que neste mandato passado esteve omisso, não despertando interesse em seus integrantes e agora que perderam a eleição estão culpando a categoria, dizendo que a classe está desmotivada, não tendo uma postura mais firme contra este governo. Pra vcs terem uma idéia, estará sendo paga a partir de Agosto, uma merreca de uma parcela do total do percentual de 19,9% para servidores de escola e em torno de 22% para professores, aumento este do tempo do governo Brito, e o restante em mais tres parcelas até 2010 e o sindicato diz apenas AMÉM...- está sendo imcorporado aos salários básicos. É muito interessante isso, o governo de Yeda e cia, ser beneficiado com um reajuste que varia de quase 89% até143%, enquanto que para os servidores (esses dos níveis mais baixos de salários) não poderão receber aumento pois, segundo este mesmo governo não tem de onde tirar por estarem pagando um pouquinho do aumento atrasado do tempo do Brito. Diga-se de pasasagem que só está sendo pago devido as várias ações deferidas pela Justiça, senão provavelmente nunca iriam pagar ninguém.
Onde estão os ""nossos representantes""? Por isso eu digo que não depende só dos sindicatos, os políticos que nós elegemos, estão nos dando uma mãozinha, aumentam os salários de quem lhe interessa... Os servidores só interessam para eles no período eleitoral, depois que se ferrem.
Só pra lembrar, eu fui um dos "doentes" para a corsan, mas não engoli ainda até que a Justiça defina e através de uma perícia, se for o caso, fique provado que eu sou incapaz, ainda assim poderei pedir aposentadoria por invalidez para o Estado, pois sendo func. público há mais de 10 anos nunca precisei consultar para a coluna.
Pra quem está na situação de dúvida devido a ressonância magnética, espere o laudo do "advinho" que dará o tempo de vc desencolver o problema, mesmo assim não desista. Se tiver de gastar um pouco mais do que ja tenha gastado até aqui, faça mais este esforço. Ainda Há Justiça.

(017)
02/07/2008 23:31 ~ 1 ano atrás

NaoGuentoEspera

ALEXANDA VC QUE POSTOU SOBRE OS QUE FIZERAM EXAMES COMPLEMENTARES, SABERIA ME DIZER SE ELES DÃO O RESULTADO NO MESMO DIA QUE VC FAZ ESSES EXAMES COMPLEMENTARES OU FICA SE DEPRIMINDO MAIS UM TEMPO ATÉ TE DAREM O RESULTADO.

(018)
03/07/2008 11:06 ~ 1 ano atrás

Simonne

É tão ruim ,eles não dizerem o que a gente tem.Passa um montão de coisas pela cabeça da gente.

(019)
03/07/2008 11:18 ~ 1 ano atrás

Cab175

Faltando dois meses pro término de validade do concurso sem contar prorrogação, SE houver, alguns números:
SEDE:
Agad: Vagas cfe edital:02-Convocados: 0
ASO: Vagas cfe edital: 04-Convocados: 0
Atae: Vagas cfe edital: 0-Convocados: 0
SURCEN:
Agadm vagas:02-Convocados:11
ASO: vagas:02-convocados:64
Atae:vagas:01-convocad
SURFRO:
Agadm:vagas:02-convocados:04
A
SO:vagas:02-convocados:31
Atae:vagas:01-convoc
ados:11
SURLIT
Agadm:vagas:02-convocados:04

ASO:vagas:02-convocados:28
Atae:vagas:01-convo
cados:01
SURMET:
Agadm:vagas:02-convocados:0

ASO:vagas:02-convocados:0
Atae:vagas:04-convoc
ados:29
SURMIS:
Agadm:vagas:02-convocados:03

ASO:vagas:02-convocados:25
cados:03
SURNE:
Agadm:vagas:02-convocados:03

ASO:vagas:02-convocados:26
cados:19
SURPLA:
Agadm:vagas:02-convocados:07

ASO:vagas:02-convocados:07
Atae:vagas:02-convo
cados:16
SURSIN:

ASO:vagas:03-convocados:0
Atae:vagas:03-convoc
ados:16
SURSUL:

ASO:vagas:02-convocados:0
Atae:vagas:01-convoc
ados:17

(020)

Obs: Faça o login para ver mensagens recentes.

Mostrando página 1 de 146
Próxima >>

Garanta sua preparação

Recenseador - IBGE
Técnico Bancário - CEF
Escriturário - Banco do Brasil - Ed.Nova
Escriturário - Banco do Brasil - Ed.Opção
Analista Bancário - BNB
Auxiliar Administrativo (Aprendiz) - Correios
Carteiro e Op. de Triagem - Correios
Atendente Comercial - Correios
Escrivão de Polícia - Polícia Civil - SP