Com o intuito de informar / discutir assuntos relevantes ao concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (2006), esse Fórum pretende ser um canal que gere interesse para candidados a qualquer cargo que queiram acompanhar as etapas finais desse concurso.
Olá pessoal,
Estou meio afastado do fórum, estou entregando tudo na mão de DEUS. Mas percebi que este é o momento das nossas nomeações, pois o TJBA tem orçamento novo, reduziu gastos, demitiu e aposentou vários servidores, com isso, sobra recursos para novas contratações.
Devemos aproveitar que a nova presidente vai tomar posse, e reinvindicarmos nossas vagas, sou de salvador e pretendo ir lá no TJBA se for necessário, meu msn é (siel.soares@hotmail.com). Pois em todos os anos anteriores o TJBA vem nomeando uma leva de concursados no primeiro semestre de cada ano, entre o mês de março a maio, espero que saia várias nomeaçoes até maio dos que estão a espera, como eu, se isso não acontecer, será muito injusto conosco que estamos esperando até hoje, 3 anos e 3 dias esperando após a homologação.
Boa sorte a todos, temos que correr atrás!
Pessoal, se eu não morasse tão longe de SSA, eu certamente iria. Entretanto, moro a mais de 800km da capital. Infelizmente não posso ir.
*
Alguém sabe me informar o salário atual de um digitador?
*
Att.
Boa Noite Colegas,
Confirmo minha presença na comissão.
Um excelente final de semana para Todos!
Pessoal, uma manifestação no dia da posse seria ótimo até mesmo para que a presidente já entre sabendo o que terá que fazer... NOMEAÇÕES. PENA QUE POR ESTar tão em cima e estarei trabalhando não poderia ir, pois sou do interior.
DE QUALQUER FORMA, SE NADA FOR FEITO, PODE ACONTECER O QUE ELES ESPERAM.... QUE É JUSTAMENTE A GENTE SE CONFORMAR E ESPERAR PASSAREM OS 4 ANOS E O CONCURSO EXPIRAR. ISSO É O QUE ELES DO TJ ESPERAM ACONTECER.
SINTO TB POR AQUELES POLICIAIS QUE OUTRO DIA ESTAVAM NA TV EXIGINDO SUA NOMEAÇÃO NO CONCURSO QUE HAVIA SIDO EXPIRADO.... E O PIOR FOI OUVIR A DECLARAÇÃO DAQUELE GOVERNADOR WAGNER.... DIZENDO QUE NÃO HAVIA A OBRIGATORIDADE DE CHAMAR OS APROVADOS E QUE O CONCURSO JÁ HAVIA SIDO EXPIRADO HÁ ANOSSSSS.... PELO AMOR DE DEUS NÃO PODEMOS DEIXAR ACONTECER O MESMO CONOSCO.
Oi galera,
como eu moro em Feira de Santana, posso participar da comissão e comparecer no movimento.
Só tem um problema: sou advogada contratada de um escritório e preciso saber a data do encontro com antecedência p organizar minha agenda de audiências.
É pessoal sendo marcado com antecedencia podemos nos organizar, e se formos fazer alguma pressão dia 08/02/2010, estou com horario livre e posso comparecer!
Dia 08 não dá para mim porque firmei um compromisso desde o final do ano passado... Também não acho muito interessante o dia 8. Prefiro que marquemos uma reunião com a nova presidente para ver se haverá algo de concreto e de positivo para nós. Caso não haja, aí, sim, podemos marcar mobilizações e até uma GREVE DE FOME em frente ao TJBA.
vejam trechos do descurso da nova presidente do tj..
A luta será dura.
Ainda não há assessores para os Magistrados. É notória a
defasagem do quadro de pessoal. Em descompasso com o aumento
populacional e o crescimento da demanda, mantém-se estagnada a quantidade
de Servidores nas unidades judiciais e extrajudiciais. Muitos Ofícios e
Serventias, apesar da ampliação do quadro definida na nova Lei de
Organização Judiciária, sequer alcançam o número de Servidores previsto na
legislação aprovada nos idos de 1979. Faltam-nos recursos para fazer frente às
despesas com novas nomeações. Dificuldades orçamentárias nos mantêm engessados.
O problema é que, não bastasse o comprometimento do
orçamento com encargos pelos quais outros Estados não respondem - e me
refiro, aqui, ao custo da oficialização dos Serviços Notariais e de Registro -,
adveio a crise mundial e a queda da receita corrente líquida, com repercussão
direta na nossa disponibilidade financeira e orçamentária. A consequência é a
total impossibilidade de atender a necessidades mínimas e básicas. Não há,
por ora, como aumentar o quadro, seja de Magistrados, seja de Servidores,
estando suspensa, até que a situação se normalize, a realização dos
necessários e desejados concursos públicos.
Espero obter a cooperação do Conselho Nacional de Justiça, a
quem compete o controle da atuação administrativa e financeira do Poder
Judiciário, na busca de solução que viabilize a nomeação de Magistrados e
Servidores, imprescindível à melhoria da prestação jurisdicional. Defendo a
criação do conciliador e do juiz leigos, remunerados por produtividade, para
desafogar os juizados especiais tão sacrificados com o excesso de demanda e
a extinção recente do cargo comissionado de conciliador. Urge disponibilizar
7
assessores para os juízes de primeiro grau. Acredito na eficácia do processo
judicial digital e vejo a tecnologia da informação como remédio eficaz para
muitos de nossos problemas. Haverá, sem dúvida, investimento nesta área.
Pior foi essa "deixa" no discurso da nova Presidente:
"É certo que nos faltam meios para resolver agora todos os
problemas. Não há condições favoráveis à implantação da nova Lei de Organização Judiciária. NA SITUAÇÃO DE ESTAGNAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, NÃO TEMOS COMO SUPERAR O ENTRAVE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO. E AINDA NÃO POSSO, RESPONSAVELMENTE, PROMETER-LHES A SATISFAÇÃO DOS DIREITOS QUE JUSTAMENTE RECLAMAM."
Pergunto-lhes: a nova Presidente está, nas entrelinhas, dizendo que vai não vai cumprir ordem judicial de MS concedido, ou seja, não nomear aqueles que já têm concessão de segurança? Só faltava essa...
Põe ai pra pauta essa questão: Porque Vossa Excelência afirmou em discurso que não pode prometer, responsavelmente, a satisfação dos direitos que justamente reclamam? Vossa Excelência pretende descumprir ordem judicial por entrave orçamentário? Nem decisão judicial vale mais nada, só faltava essa! Até já antevia isso....
Abraço
Abraço
Pessoal,
A expectativa de crescimento da ecomomia brasileira e também a economia baiana é muito forte para o ano de 2010. Ora no ano de 2010 teremos sim um aumento na arecadação do estado e do pais, o que me parece é má vontade em nomear todos os aprovados dentro do número de vagas já que a gestão que elaborou o edital, o fez com muitos erros. ex: ofereceram vagas em locais que já estavam com lotação fechada, juizados que não existiam, juizados que deixaram de existir com a nova lei OJ, entre outros equivocos do edital.
Não vamos nos abater , vamos acompanhar o crescimento da economia com o incremento da arrecadação e cobrar as nossas nomeações. Denuciar outros fatos que vierem a surgir para que o CNJ também acompanhe o nosso processo até o final de todas as nomeações.
| Mostrando página 166 de 166 | ||
| << Anterior Primeira | ||
SÉRIE TESTES: