![]()
Cab175
Bom Dia!!
Alguem q fez os exames dessa semana para Atae pode informar se faltou alguem e em qual região??
Um abração a todos e não vamos perder as esperanças..
Susy como foi o treinamento? Já terminou? Todos compareceram ou alguem desistiu? Por favor responde tá. Estou super ansiosa.
Surlit,
Oba, q boa notícia! EStou precisando muitoo!
Fiquei sabendo tb q dois q estão para serem chamados na minha frente já estão há 3 anos na CEEE e não vão trocar!
Qualquer coisa, avise tá?! Obrigada pelas boas informações!
Vou continuar acreditando e mentalizando..
Pessoal, to aki pra comunicar que não sou mais colega de Corsan, então fiquem atentos pois abriu mais uma vaga pra adm surmis Cruz Alta!!
O RH da Corsan não dá uma informação certa... nem para os próprios colegas eles passam alguma informação. Já pedi para um amigo meu lá de dentro tirar alguma informação deles, e o cara saiu de lá sem saber nada...
mais uma semana que passou a nada de chamarem os ASO espero que semana que vem tenhamos novidades...liguei pra CORSAN e pelo que me disseram eles ( do RH) estão mais perdidos que cegos em tiroteio...o jeito é esperar...
pessoal tbem esto na espera para aso falta 16 para mim sou surcen não aguento mais a espera boa sorte a todos
MoraesCorrea
A Corsan está perdendo a maioria dos processos, o meu advogado falou que ganhou vários processos contra a Corsan.
Para Lelezinha,
Fiz para a mesma região e cargo. Estive ontem em Porto Alegre, tres haviam sido chamados, só eu compareci. Então, continue acreditando.
Olá pessoal!
Fiz para administrativo - SURLIT e falta 4 p me chamarem!
Será q chamam??
Boa sorte a todos!
Oi pessoal!
È primeira vez q posto. Gostaria de saber se o pessoal q entrou na justiça está conseguindo ganhar os processos. Também entrei e nao tenho nenhuma noticia se as decisões tem sido favoráveis. Se alguem poder me passar essa informação, agradeço. Boa sorte á todos.
Alessandrocp,
Eu também to esperando para ASO p a região da SURLIT, faltam 15 pra mim.
Em saiu um edital com 9 e só 2 se apresentaram para os exames! Eles já estão em treinamento...destes 9 já sobrou 7 vagas...
com muita esperança ainda temos chance, há comentários q tem gente p se aposentar, e não são poucos. Mas é só especulação.
Boa sorte pra nós todos...
Bom dia,
alguém poderia informar se há previsão de chamada para Serviços Operacionais SURLIT?
Faltam 22 para eu ser chamado.
Essa semana, liguei para o RH em POA e me falaram que semana que vem devem surgir novas vagas para esse cargo, mas não souberam informar para onde serão direcionadas.
Obrigado!
Bom dia a todos!
Alguém que se apresentou ontem na última chamada para a região SURSIN, poderia fornecer informações do andamento da carruagem. Faltantes, previsão de novas chamadas, cidades em que serão alocados e etc.?
Grato e na luta...
PS.: Alguém tem informações sobre a senteça do tribunal do trabalho referente as contratações indevidas e se já existe uma mobilização na Corsan para demissões e rescisões de contratos indevidos?
Oi Mak!
Já estou trabalhando na Corsan, ai fica mais fácil (ou menos difícil) de conseguir essas informações.
Eu queria ir mais pra perto de casa.... Capão do Leão, Morro Rendondo, Rio Grande... essa voltinha.
Ai sempre q sai edital eu tento ver pra onde é, pra ver ser se consigo uma permuta e tal (pq nós não podemos pedir transferencia com menos de 2 anos d casa, mas uma permuta tem como fazer). Mas eles nem sempre me informam direitinho tb. Essas cidades q falei (Chuvisca, Arambaré....) o rapaz comentou quando liguei. Algumas vezes eles dizem tb q só no dia da apresentação é q vão saber....
As novas vagas em esteio e nas cidades que estejam implantando o esgotamento sanitário, coletado ou/e tratado pela corsan, serão para trabalhar no esgoto! a insalubridade é maior 40% sobre o salario minimo... então terão chamadas antes do fim do concurso para aso pra isso pelo menos, tem uma vaga pra ASO nova santa rita us vinculada de esteio pq colega saiu para ser tec mecanico na corsan... mta calma nessa hora...
Jozebs...
com quem você consegui informações sobre vagas???
é que meu esposo liga pra POA no RH e uma mulher atende e diz que só no dia dos exames....
pessoal liguei para a corsan não falam nada sobre aso o jeito é esperar ohhh senhor nos ajude
Gente, me ajudem!!! Como eu posso ver as nomeações??? Estou em 266 na Surmet 01... Não sei se ainda estão chamando, se há esperança... Preciso dessa vaga!!!!
Pessoal peço aos que ja estão na ativa da Corsan informar como é realmente a remuneração, quais são os valores reais para o cargo ASO? vlw
Eu estou esperando ser chamado para ASO no Litoral Norte, SURLIT, no edital do início de Janeiro foram chamados 9 candidatos e só 2 se apresentaram!
Um dos 2 é meu amigo e já está assinando o contrato. Ele me comentou que o "cara" da Corsan se supreendeu com a falta de interesse dos candidatos.
O bom é q provavelmente vem mais chamados por aí.
Boa sorte a todos
Boa tarde galera!
Oi ABC!
Não sei t dizer todas, mas Barra do Chuí, Chuvisca e Arambaré (que é onde eu estou) parece q estão na lista.
Tb sei t dizer q Rio Grande, Morro Redondo e Capão do Leão não estão! hehehe Liguei pra lá hj pra saber dessas.
pessoal eu fui para Cachoeira do Sul, era a cidade mais perto, a tendencia é de cidades cada vez mais longe para os novos convocados.
Bsrc espere pois acho que vc vai se surpriender, no dia que eu assinei tinha um senhor que foi convocado em 2008 e ele ganhou a centença favoravel, tb entrou e ainda vai receber tudo retroativo ao tempo que ele estava fora, parece que é algo em torno 20.000,00.
Adrisousa parece que o local do treinamento é próximo algumas quadras da corsan, mas eles nos chamaram na caldas junior, 120 as 8:30 lembra.
Fabiops2006 falta pouco mano véio logo é a tua vez.
Estou muito feliz pois assinei contrato com a Corsan,o treinamento começa dia 15/03.Alguém sabe me dizer onde vai ser,qual o endereço?Por favor me informem.A todos que estão na espera boa sorte.
parabens elton leal, mais um sta mariense na corsan....fio pra que cidade no fim??? se tiver alguma informação das proximas chamadas nos informe, abraços e boa sorte
Abcesperanca
Sim foi por causa da coluna, mas coloquei na justiça do trabalho e ainda não saiu a sentença.
Eltonleal
Fico contente por ter conseguido.
Obs:
O motivo pelo qual ninguém foi reprovado, é porque a corsan esta perdendo a maioria dos processos.
bom dia pessoal, bom voltei ontem de porto alegre e com o contrato assinado, graças a Deus. foram preenchidas todas vagas e ninguem reprovado, deu tudo certo dia 15/03 começa o trampo.
Bsrc, afinal fostes admitido pela corsan ou não por causa do inapto por causa da coluna? se fostes admitido, entrasses na justiça?
Novidades para Administrativo , só depois do dia 10 de março, tá lerdo demais esse concurso
Olá Chicre,
Também começo meu treinamento no dia 08/03, mas ninguém me telefonou alterando o local.
Cab175
Tava no dital "sujeito á esforço físico", não se pode negar. Mas não pensei que fosse assim tão precário de ferramentas, de pessoal. Eu achei ( e seria até a lógica, por uma questão de economia pra Corsan), que muita coisa era terceirizada, e os funcionários trabalhassem como uma espécie de fiscais das empreiteras, mas não é nada disso, as empreiteirs fazem a parte boa, o trabalho leve, e tudo que é difícil, pesado ou demorado fica pros funcionários da Corsan. Hoje fiz 03 remoções de quadro. Isso significa cavar uns 2 metros cúbicos de terra á pá, pra cada quadro. Dei sorte que não tinha basalto pra quebrar, pois quando tem, é uma verdadeira desgraça. O pessoal em geral é bem legal, mas o trabalho é duro, duríssimo. Ás vezes a gente descreve o trabalho e as pessoas não acreditam, tem que viver a situação pra crer. Mas acreditem, é muito muito pesado, muito braçal. Não esperem nenhum tipo de barbada, colher de chá, roupa limpa, trabalhar no seco. É trabalho pesado, molhado, inóspito. É enfiar a mão em valeta com água suja até o ombro, pois a luva só vai até os punhos, e encher a bota de água preta de esgoto. Tem horas que a gente faz o trabalho só de raiva, pois nõ existe outro estímulo que nos faça trabalhar. Bueno, era isso, eu avisei.
Cab175
Olá pessoal! Sim, estou vivo (ainda...)Olha, entrei como ASO em Canoas. O trabalho é muuuito pesado. Pra vcs terem uma idéia, já no primeiro dia de trabalho tive que abrir uma calçada, isso mesmo, quebrar a calçada toda com uma ferramenta, tirar todo o basalto, depois cavar pra achar o vazamento. Quem tem algum problema de coluna, ou não pode fazer força, ou não pode com a umidade, ou tem algo contra mergulhar as mãos no esgoto,nem venha. É tudo muito precário, não tem ferramentas adequadas e o EPI é só pra bonito, pois as botas enchem de lodo de qualquer forma. A Corsan é uma excelente empresa, mas ASO é com certeza a pior função de todas. Na verdade eles deveriam contratar analfabetos pra esta função, pois não requer nenhuma inteligência, apenas força física e boa resistência á interpéries. Pra quem não se importa em trabalhar na lama, no esgoto e fazendo muito esforço físico, é uma boa. Eu vou ficar apenas até conseguir algoi melhor, pois nesta função tem gente com 30 anos de Corsan, e ainda mergulhando na m..er..da. Nem tenho entrado na internet pq tenho saído tarde do trabalho, rende boas hextras, masé um trabalho inóspito, que serve por um tempo, mas nem pensar pra vida toda. Se vcs trabalham em serviço burocrático, nem venham, que vão sair já na primeira semana. Tentem algo melhor. Abraços á todos.
Cab175
Buenas pessoal, este é o último post daqui do meu PC da empresa onde trabalho, pois hj á tarde já me despeço de todos aqui. Não vou sumir, pretendo continuar postando as novidades que souber. Desejo que 2009 seja um ótimo ano pra todos nós, em especial pra gente que está entrando agora na Corsan, que consiga se adaptar logo ao novo emprego, e também áqueles que aguardam ansiosamente a chamada pra tão sonhada vaga no serviço público. Parabéns aos novos contratados, e muito boa sorte aos que ainda aguardam a chamada. Um feliz e próspero 2009, com muita paz e saúd á todos. Grande abraço!!!!
Cab175
Buenas, já que parece que o fórum parou mesmo, um FELIZ NATAL, boa sorte a todos, tomara que o Papai Noel traga um novo edital com convocações já no início do próximo ano. Grande abraço!!!
Cab175
Eu chutei, tô nem aí. Se tem gente que acerta na Mega Sena, eu tanbém posso chutar certo, tem é que ter confiança. Tava um calor infernal, esse negócio de lugares pré determinados é bem ruim. Fui o primeiro a chegar na sala e não podia escolher o lugar. Fiquei num canto que parecia o inferno de tão quente. E, 1hr e meia tinha terminado a prova, nem esperei pra ficar com ela, saí antes pq tava destilando naquele calorão. Mas achei bem organizado, tudo certinho, desta vez não vi nada que desabonasse a banca. Seja o que Deus quiser, vou ter que esperar pra ver a minha classificação. Boa sorte á todos.
Cab175
Tive uma idéia brilhante. Já fui aprovado nos exames, já assinei o contrato. Quando tiver outro concurso, daqui uns 2 ou 3 anos, faço de novo, pra mesma função. Se for julgado inapto pra trabalhar, peço minha aposentadoria. Que tal?
Cab175
P45c42, vou te esperar pra gente fazer o churrasco juntos, assim que tu for convocado e passar em todos os exames. Maliquatrin, parabéns pela sua aprovação, mas sei que tu é inteligente e formada, não se acomode na Corsan, este ano de 2009 vai ter muitos concursos federais.
Lamento pelo pessoal que não foi aprovado. É impressionante mesmo, não dá pra entender os critérios da Corsan. Eu já estava convicto de que seria eliminado, minha aprovação pra mim foi uma surpresa grande. Se não fosse aprovado eu nem ia entrar na justiça, pois tinha consciência que não sou exatamente um padrão de saúde conforme a Corsan exige. Mas sinceramente, vi muita gente jovem, corpo em forma, atleta, que não passou. Só posso concluir que uma pessoa aparentemente saudável e sem nenhum problema não é sinônimo de padrão Corsan. O que manda mesmo é a ressonância.
Na minha leva de convocados, foram chamados 28, 08 não compareceram e apenas 05 foram eliminados pelo exame médico, isso que era pra ASO. Achei pouca gente eliminada, pra falar a verdade. Não sei se a necessidade de pessoal influi nos exames, quero acreditar que não, mas se influi, certamente eu fui beneficiado.
De qualquer forma, já estamos lá, agora é esperar pra ver.
Respondendo á colega Claudiametropolitana, ainda hj vi uma faixa na frente duma casa com aqueles agradecimentos por uma pessoa ter passado num vestibular. Pois eu digo que vestibular é fácil, o difícil é entrar na Corsan. Passar no concurso, esperar 2 anos meio pra ser chamado, e ainda passar por todos os exames médicos, certamente é muito mais que um vestibular.
Cab175
P45c42, foram 5 eliminados pelo exame médico e 8 que não compareceram, inclusive o primeiro colocado. Sendo assim, pra ASO SURSIN sobraram 13 vagas, até o momento que eu estava lá na Corsan. Pode ser que tenha sobrado mais uma do que não tinha toda a documentação, não sei como ficou o caso dele. Novo edital deve sair no final de janeiro, pois do dia 05/01 até quase o final de janeiro o auditório vai estar ocupado com o treinamento dos que foram aprovados agora. Neste edital, do final de janeiro, serão convocados pra estas 13 vagas que não foram preenchidas, e mais alguma que porventura possa surgir até lá. As cidades em que sobraram vagas já postei anteriormente, sendo que pra Canoas só foram preenchidas 06 vagas das 14 disponíveis. Só acompanhei as vagas pra ASO da SURSIN, não vi nada sobre as outras regiões.
Cab175
Achei muito estranho o horário da prova: 15 hrs. Nunca fiz uma prova num horário assim. Acho que vai ter algumas desistências.
Cab175
Serve. O CPF da CI serve. Só a C.Motorista que não serve como identidade, tem que apresentar as duas, identidade e carteira de motorista.
Cab175
Olha gente, não só eu, como outros colegas tivemos a nítida impressão de que desta leva eles deram uma "aliviada" nos exames. Só rodou mesmo quem tinha hérnia, pois pela prutusão não rodava. Dos 28 convocados só 5 foram eliminados por problema de saúde. Deu até pra desconfiar, depois de todos os casos que vimos aqui.
Cab175
No dia que marcam pra levar os documentos, cada um tem sua hora marcada. Se chegar antes, pode ser atendido antes. A médica, ou o médico, olham todos os exames, e dizem se está apto ou inapto. Depois disso, te mandam aguardar, e tem uma consulta com a dentista, que faz mais umas perguntas e examina os dentes. Logo após, tem a apresentação dos documentos. Se não tiver algum, qualquer um, eles te dão um tempo, no máximo no dia seguinte. Como disse antes, teve um que foi lá e não levou NENHUM documento. Mandaram ele ir hj, e ele foi sem o comprovante de escolaridade e sem o título de eleitor, disse que não tinha. Não sei se ele foi eliminado ou não. Carteira de motorista não serve como identidade, não esqueçam, TEM que levar a identidade original, aconteceu comigo e tive que voltar lá hj. Feita a conferencia dos documentos, te dão vários papéis pra assinar e preencher, e cada um já sai com seu número de matrícula individual. As vagas que coloquei aí são pra ASO SURSIN. Pra Canoas eram 14 vagas e somente 06 foram preenchidas, sobraram 9. Sobraram 09 Canoas, 01 N St Rita, 02 Sapiranga, 01 Ivoti e 01 Sapucaia.
Cab175
Pois é gente. Tenho 40 anos completos, sabem como é, nesta idade começam a aparecer os problemas, afinal é a idade do Condor (com dor aqui, com dor ali...). Além disso tô bem fora do peso, bem acima mesmo. Sou sedentário, não faço exercícios. Fui chamado pra reconsulta no ortopedista, pois apareceu alguma coisa na minha ressonância, e também no pneumologista, pois apareceu algo no pulmão. Embora com tudo isso, e contrariando todas as lógicas e expectativas possíveis, estou no padrão desejado pela Corsan. Passei em todos os exames e já assinei o contrato. Sou o mais novo funcionário da Corsan e começo o treinamento no dia 5/01/2009. Pra mim foi mais do que supresa.
Dos 28 ASO convocados a comparecerem nos dias 17 e 18/12/2008 pra região SURSIN, 05 foram eliminados pelo médico. Mais 08 não compareceram. Tem um que tá pendurado, pois não tinha toda a documentação exigida (carteira de motorista não é identidade, tem que ter a identidade original). Sobraram 09 vagas em Canoas, 01 em N Sta Rita, 02 Sapiranga, 1 Ivoti e 1 Sapucaia. Perguntei pra moça, ela disse que vai sair novo edital em Janeiro, provavelmente depois do dia 15, pra preencher estas vagas que sobraram e as que surgirem nestes dias. E era isso, agora é encarar a bronca. Qualquer dúvida estou a disposição.
Cab175
Faltando menos de uma semana pra prova, nada dos locais ainda. Mais uma organizadora desorganizada...
Cab175
Buenas, enfim chegou o dia. Depois de dois anos e meio, hoje á tarde vou levar a documentação, pra saber se fui considerado apto ou inapto. Pra falar bem a verdade pra vcs, eu tô muito tranquilo. Fiz este concurso meio que por acaso, tava estudando pra outras coisas e acabendo me saindo razoavelmente bem neste. Ganho bem mais hoje do que ganharia na Corsan, e meu trabalho é muito melhor, só o que me atrai é a estabilidade mesmo. Se der, deu. Se não der, deixo a minha vaga pra outros que desejam mais do que eu este cargo, não vou entrar na justiça, acho que posso conquistar coisas muito melhores. Me sinto até aliviado que tudo isso termina hoje, ou vai ou racha, ou dá ou não dá. Entrar na justiça vai ser mais perda de tempo e dinheiro, pessoalmente eu acho que se é pra mim, vai ser, e se não é, não vou insistir. Se der tempo posto ainda hoje qual foi o veredicto final, senão amanhã volto aqui sem falta.
Um grande abraço a todos e boa semana.
Cab175
Muito bem. Qual o seu nome? Te disseram quando começa teu treinamento, te deram um tempo pra tu pedir demissão, etc..?
Cab175
Fiz os reexames hoje. O médico é vidente mesmo, quase pedi pra ele os números do proximo concurso da Mega sena!!
A consulta é na Portotrauma, na Assis Brasil. A gente chega e fica aguardando. Cheguei muito cedo, ás 13:10, achei que seria bom chegar antes, mas o médico só chega perto das 15 hrs mesmo. Tinham vários colegas que fizeram os exames nos dias 17 e 18 novembro, vários. E a mesa da secretária tava lotada de exames de resssonância, devia ter uns 30 exames só praquele dia. A consulta é a maior furada, ele manda entrar, pergunta se tem dor nas costas, manda tirar a camisa e era isso. Não demora mais do que 30 segundos. A minha demorou mais, cerca de 1 minuto, pois tentei arrancar alguma coisa do médico-vidente, mas ele é duro na queda, não revela nada. Aliás é um médico bem baixinho, a antipatia em pessoa. Ele não leva mais que um minuto olhando a ressonância, tempo suficiente pra colocar um "apto" ou "inapto". Não precisaria nem que a pessoa estivesse ali pessoalmente, pois muitos vem do interior, gastam com passagens, apenas pra ficar 30 segundos na frente do médico. Ele poderia colocar "inapto" só pela ressonância e pronto. Não gostei dele, nem da forma que ele olhou minha ressonância, nem do tempo que levou pra fazer um diagnóstico de apto ou inapto. Agora é aguardar dia 15/12.
Cab175
P45C42, eu vi, ninguém me contou, que existe sim favorecimento na Corsan. No dia que eu fui fazer os exames, tinha uma moça, bem gordinha até, que foi chamada pra refazer exames. Junto com ela, estava o marido, já funcionário a Corsan, este "dando uma força" pra ela. Duvido que ela não tenha passado nos reexames depois que o marido fez o lobby pra ela. Eu sei que pra ti é interessante que mais gente não passe nos exames, pois assim na nova chamada tu pode ser um dos convocados, mas se teu padrinho não for bem forte lá dentro, tu vai se ferrar como todos os outros, não adianta espernear. Já que tu tem parentes na Corsan e acesso ao sindicato, deveria sim perguntar o porquê deles não tomarem nenhuma atitude contra isso.
Cab175
Se fosse um sindicato sério, decente, pegava a primeira decisão favorável ao primeiro concursado que botou na justiça por causa da ressonância e entrava ele mesmo, o sindicato, com uma ação contra a Corsan, obrigando-a a rever seus critérios de contratação. Só que assim não ganharia seu percentualzinho. Imaginem este monte de gente não passando nos exames, se um terço deles entra na justiça, já dá uma belíssima grana. Tudo comércio, tudo comércio...
Cab175
Este sindicato também tá me saindo uma belíssima porcaria. Tá sabendo de tudo que vem acontecendo, do monte de gente que eles reprovam nos exames, tá sabendo que se entrar na justiça ganha, e não faz absolutamente nada, não toma uma atitude decente sequer. Deve tá ganhando um percentual do advogado, já que indica o porta de cadeia. Só pode ser isso. Olha, eu já tô de saco cheio dessa Corsan, iso tudo é só pra tirar minha concentração dos estudos pro MTE. Não dou um centavo sequer pra advogado porta de sindicato.
Cab175
Só pra vcs entenderem, na resolução que circula, o valor da causa é de R$ 30 mil. Isso quer dizer que 20% de 30 mil são R$ 6 mil, tu pode até ganhar a vaga da Corsan, mas se perder vai ter que desembolsar R$ 559,00 de cara, mais R$ 559,00 no final da ação, além dos 20%, ou seja, vai ficar devendo R$ 6 mil pra advogado de porta de sindicato. Tô fora!!!!
,
Cab175
Maliquatrin, recebi a decisão judicial. Acho até que vou imprimir e levar no dia pra mostrar ao médico!!! Obrigado, e boa sorte pra ti.
Cab175
Sim, me lembro de ti. Eu era o mais alto e grande no dia, moreno, tu deve se lembrar de mim. Minha apresentação tbem seria dia 15/12. Menos mal que moramos por aqui mesmo, tinha gente lá de Ijuí e do Litoral, que se tiver que voltar ainda vai ter o gasto com passagens. Podemos ver esta possibilidade de uma ação conjunta, pois muitos devem se apresentar dia 15/12. Saímos de lá direto pro sindicato.
Cab175
O sindiágua é bem no centro, no mesmo prédio do SESI, onde fizemos os exames de sangue, se não me engano. Mas sinceramente, eu nem tô cogitando entrar na justiça, a não ser que fosse uma ação com mais pessoas, tipo uma ação coletiva.
Cab175
Nara29, sou da SURSIN. Tu fez os exames dias 17 e 18/11? Tinha poucas mulheres no dia, como tu é? Devo me lembrar de ti. Lembro que da Sursin tinha uma moça de Sapucaia e outra de Esteio, tu é uma delas? Marcaram pra Clínica Portotrauma (nome bem sugestivo...) na Assis Brasil, dia 8/12 ás 15 hrs.
Cab175
Pelo número de reprovados nos exames eles vão ter uma turminha bem pequena pelo jeito...
Cab175
Lei 7998 de 11 jan 1990:
"Art. 5º O valor do benefício será fixado em Bônus do Tesouro Nacional (BTN), devendo ser calculado segundo 3 (três) faixas salariais, observados os seguintes critérios:
I - até 300 (trezentos) BTN, multiplicar-se-á o salário médio dos últimos 3 (três) meses pelo fator 0,8 (oito décimos);
II - de 300 (trezentos) a 500 (quinhentos) BTN aplicar-se-á, até o limite do inciso anterior, a regra nele contida e, no que exceder, o fator 0,5 (cinco décimos);
III - acima de 500 (quinhentos) BTN, o valor do benefício será igual a 340 (trezentos e quarenta) BTN."
Não encontrei nenhuma alteração desta lei, e a BTN foi EXTINTA, Não existe mais. Como se calcula então o seguro desemprego?
Cab175
Minha apresentação é dia 15/12 e ainda não me chamaram. No dia 17/11 quando fui fazer a primeira apresentação, o cara da Corsan tbem falou "em janeiro já estaremos trabalhando", só não sei se era trabalhando ou fazendo o curso. Mas acredito que depois do dia 15/12 as coisas parem mesmo, vamos ter uns diazinhos de férias pra resolver as questões de demissão do trabalho, até pq dia 15/12 é praticamente uma semana do natal, e acho que eles não vão iniciar nenhum treinamento no meio de natal e ano novo.
Cab175
Duas perguntas:
Alguém que tenha feito os exames nos dias 17 e 18 de novembro foi chamado pra reexames?
No meu caso, a apresentação final com a documentação é dia 15/12. Eles dão algum prazo pra pessoa se organizar, pedir demissão, etc...Ou a apresentação é IMEDIATA, no dia seguinte á apresentação dos documentos já começa o curso?
Cab175
Alguém que tenha feito os exames nos dias 17 e 18 de novembro foi chamado pra refazer algum exame?
Cab175
Strauss, por favor informe seu peso, sua altura e sua idade, preciso tirar uma dúvida.
Cab175
Pode ser que o camarada esteja no padrão físico pré estabelecido, mas realmente tenha um problema. Ainda não me chamaram pra reexames. Me apresentei dias 17 e 18 de novembro. Alguém desta data já foi chamado pra reexames?
Cab175
Eu tenho uma teoria. Pode ser até teoria de conspiração, mas deixo ela no ar, cada um que veja se é seu caso ou não. Eu acho que a Corsan criou um determinado perfil pra seus funcionários. Se a pessoa não estiver neste perfil, tá fora, mesmo que os exames dêem tudo ok.
Por exemplo: pra ASO, se for muito miúdo, muito magro, muito baixinho, muito gordo, etc...Não serve. Ainda pra ASO, se for muito jovem, não serve. Por quê acho isso? Vejam: Pra ASO teoricamente o trabalho é de esforço, então se o camarada é fraquinho, não serve. Pode até ter força física, mas pela lógica, quem é muito pequeno, tem menos força. Tem concurso uma vez a 4 anos, mais ou menos. Se o cara é muito jovem, entra na Corsan agora, vê que não é o que ele quer, e cai fora. Já vimos aqui mesmo no fórum alguns casos de pessoas que entraram neste concurso, e já saíram. Isso deve dar um baita transtorno, convocar, fazer exames, dar treinamento, e logo em seguida o cara sair fora. Teoricamente quem é mais velho tem menos chances no mercado de trabalho, sendo assim, vai pensar várias vezes antes de sair da Corsan, caso consiga entrar.
Vc que fez pra ASO e foi considerado inapto, veja se não se encaixa num destes padrões: muito miúdo, muito baixo, muito magro, muito gordo, muito jovem...
É ilegal? Claro que sim. Mas quem se sentir prejudicado tem que entrar na justiça, etc...E isso dificulta um pouco as coisas. É só uma teoria, ninguém prova nada, mas é interessante que quem foi eliminado veja se não está num padrão igual aos outros eliminados.
Cab175
W26, como foram teus exames? O que te disseram? Tu fez nova entrevista com o médico? O que ele te disse?
Cab175
Eu fiz os exames das 17 e18 e novembro, e quem tinha aparelho foi obrigado a tirar, por ordem do pessoal da Corsan. Não sei como se pode mudar uma técnica assim, da noite pro dia, acho que o pessoal da Serpal que atendeu tá equivocado. Eu mesmo tentei mudar o horário da minha ressonância diretamente na Serpal, pois tinha me atrasado em outro exame, mas eles não aceitaram, disseram que era tudo com a Corsan. Talvez a Serpal até aceite fazer o exame com aparelho, mas a Corsan não. Eu já fiz, quem achar que deve ir com aparelho que vá, mas eu tenho certeza de que vão mandar retirar.
Cab175
Muito estranho mesmo. Na Serpal, onde tu faz a ressonância pela Corsan, te mandam tirar toda a roupa e te dão um avental. Tu entra na máquina só de avental, cueca e meias. E aliança, se for de OURO, não tem problema. É o único metal permitido. Eu acho que a ressonância que tu fez é meio fajuta. Tu devia se informar sobre isto.
Cab175
Eserra, tenho bastante obturações, não interfere, fique tranquilo. Só o aparelho mesmo é que precisa tirar.
Cab175
Eu imagino isso tbem. Fiz os exames dias 17 e 18 de novembro, e me apresento de novo dia 15 de dezembro. O pessoal que está fazendo exames agora esta semana deve se apresentar até mais ou menos dias 22 e 23 de dezembro. A semana seguinte é natal e ano novo, certamente novos editais de convocação só em janeiro, imagino que depois do dia 5 em diante.
Cab175
Na verdade ninguém sabe se os exames complementares eliminam ou não, pois parece que o pessoal que faz estes exames some. Muita gente já passou por aqui e não volta pra dar notícias, inclusive aqueles que entraram na justiça. De minha parte, sendo eliminado ou não, vou sempre entrar aqui pra informar o pessoal.
Boa sorte aos que estão fazendo exames hoje, vcs vão precisar de sorte e paciência.
Cab175
Na verdade esta lei não serve pra Corsan, O estatuto é pra estatutário, e na Corsan é CLT.
Significa que tecnicamente pode ser demitido, mas isso nunca acontece.