![]()
Alejo448
Pessoal...
Aprovado, pelos deputados, aumento aos Policiais Civis e Militares do Paraná.
"http://www.alep.pr.gov.br/notic
ia/ccj-aprova-aumento-dos-salarios-dos-policiai
s-civis-e-militares-e-dos-252-mil-servidores-es
t"
Isabela, foi divulgado uma reportagem sobre a autorização para realização de concurso ainda este ano para delegado, escrivão, fotografo criminal, auxiliar de pericia criminal e medico legista. Isso até o meio do ano, porém é a unica informação até agora !!!
fala pessoal...
então ´ta chegando o dia.....
como é que vcs fazem: vão estudar até o último dia possivel, ou vão "relaxar" uns dias antes?
particularmente eu acho que vou descansar semana que vem, pelo menos tentar.....
falou....
acho que eles vão começar a chamar bem rapido, pois se não me engano ta no edital que vao analisar os recursos em 10 dias, geralmente eles analisão em um mes....
gente eu acho que este concurso não vai ser como o de 2007 pois no concurso de 2007 a investigação de conduta demorou cerca de 1 ano e eu acho que o Requião vai querer usar nosso concurso como campanha política
PESSOAL DE MARINGÁ E REGIÃO - BONDE DE MARINGÁ PARA CURITIBA:
*
Ida e volta, mais translado para o local das provas, mais hotel em Apartamento duplo, (incluso o café da manhã) no centro de Curitiba.
Veículo Van Boxer da Peugeot, ano 2008 com capacidade para 16 passageiros, com registro no DER, Embratur, seguro do veículo e seguro dos passageiros. No interior do veículo contém aparelho de rádio/CD, DVD, ar condicionado. Saída de Maringá no dia 27/03 (sábado) às 13 horas, chegada em Curitiba prevista para 19 horas, retorno no dia 28/03 após as provas.
Quem tiver interesse, ou maiores informações, entrar em contato pelo e-mail: darcioalexandre@hotmail.com
*
*
APENAS 1 VAGA.
*
*
Olá!!!
Saiu na Gazeta uma reportagem sobre a greve e também tem a informação sobre o índice de evasão da escola PCPR ser de 60%...
Será que vale a pena estudar tanto???
Eu discordo de alguns pontos citados por DEMENTIA. Acho a policia desse país muito mal paga, mal preparada, arriscam suas vidas por muito pouco. A corrupção na policia existe aos montes justamente pelo fato da má remuneração. Quanto aos investimentos na educação, concordo com vc Dementia, mas infelizmente não é so ela q ta carente de incentivos nesse país. Educação, segurança, habitação, etc. Todos os setores publicos neste Brasil precisa de investimento por parte do governo. E a categoria dos policiais militares so ta em busca do que é justo, ou seja, remuneração a altura da atividade exercida, assim como qualquer outra categoria luta por seu bem estar e qualidade de vida.
Ôpai ó...
Dementia, concordo com você mais uma vez.
Esse cara é cabeça feita. Tô virando fã dele. O cara é PM e parece não esta nem ai pra PEC 300, acha melhor educação.
Valeu Dementia, na construção de uma casa, primeiro devemos fazer um bom alicerce senão ela pode rachar e quem sabe até cair.
Também acho uma profissão ingrata e na minha opinião, o salário de menus de R$ 2.000,00 é uma vergonha sem falar que uma galera esta uma pilha de nervos por esta trabalhando mais do que previsto em lei.
sou pm e acho sim que é uma profissão ingrata, mas qual não é neste brasil? quem não é policial corre mais perigo de vida que um pm, não tem porte de arma, não tem colegas pra correr atrás de atrito, quando está sofrendo com a criminalidade tem que esperar a pm tomar providencia, se o dinheiro que seria investido no pec 300 fosse para a educação o resultado seria melhor, pois a base do ser humano é a educação.
A aprovação do pec 300 só mostra que os politicos querem agradar a classe e ve nós rindo à toa, ou seja todo mundo quer manter a aparencia, agora não investem na educação e saúde pois são coisas que dão resultados a longo prazo, e eles querem aparecer é agora. E isso pode ser dito aos politicos também ganham uma fortuna, enquanto o país afunda na criminalidade.
Ser PM é zelar pela ordem pública e segurança dos cidadãos, e não querer encher o bolso de dinheiro, pois nosso bolso cheio não vai dar educação aqueles fulanos de tal que nascem na pobreza deste país.
essa banca da uel é muito fraca ....fiz a prova do bombeiro e policia militar agora ...em tempo de prova 4 HORAS COM REDAÇÃO e acertei 38 questoes ...80 % de acerto.........prova mais facil que vestibular........
.
.
.
.
com certeza na civil vai ficar mais dificil mas mesmo assim sera da mesma banca, maioria textos e interpretação!
.
mamou.............na chumabada, prepara o meu lap ....escrivao magaiver chegando!
.
.
.É CARNAVAL, SSOUUUUUUU BOMBEIROOOOOOOOOO .... SOU GUERREIROOOOOOOOO........SOU PRAIEIROOOOOO.............OOOOOOOOOOOOO
compromisso policial:
"PROMETO OBSERVAR E FAZER RIGOROSA OBEDIÊNCIA À CONSTITUIÇÃO, ÀS LEIS E REGULAMENTOS DO PAÍS, DESEMPENHAR MINHAS FUNÇÕES COM LEALDADE E EXAÇÃO, COM DESPRENDIMENTO E CORREÇÃO, COM DIGNIDADE E HONESTIDADE E CONSIDERAR COMO INERENTE À MINHA PESSOA A REPUTAÇÃO E A HONORABILIDADE DO ORGANISMO POLICIAL QUE PASSO AGORA A SERVIR".
nao devemos esquecer o treinamento fisico, pois na guarda de londrina era uns dos primeiro e simplesmente noa consegui correr.
pessoal vamos postar aqui algo sobre a materia do concurso, assim podemos discutir i fixar o ja estudado.
Sou do rio e vou pro parana pq o do rio não sai..
To estudando a 2 meses 5 horas por dia..mais agora vou cair pra 2 horas por dia só, pq voltei a trabalhar... mais vamos q vamos...
Gostaria de informar aos Investigadores que tem um usuário ROGERPCES, que não é a minha pessoa. Sou Investigador Roger Farina não sou eu que postei OBS alguma neste blog.
atenciosamente
Roger Farina IP PC ES
Galerinha eu acho que vou ficar por aqui mesmo....
Talvez não dê tempo de me formar.... Só colo grau em Dezembro e pelo o que vi no edital, só tendo muita sorte mesmo... hehehehe
Geralmente o tempo que leva da prova escrita para o TAF são de três meses, dai se levar em conta às eleições, mesmo assim não daria... O lance é que depois do Taf já vem à papelada e ai que eu me racho no meio... De qualquer forma valeuuuuuu e boa prova a todos vc´s.
pois é cara...
mas 4 minutos pra interpretar uma questao longa...
isso me preocupa um tanto. e tem tanta coisa pra estudar...
mas vamos la galera, com a cara e a coragem
Kali:
Que nada. Tirando 20 min p/ passar o gabarito, sobram 4 longos minutos por questão. Em relação ao tempo de prova tá tranquilo. O duro é que o pessoal tá dizendo que os enunciados das questões da UEL são extensos....
marcosbci
sobre o concurso de 2007
da uma olhada no site da ufpr, concursos realizados naquele ano
tem todos os passos do concurso...
eu vi que naquele concurso o pessoal teve 5 horas pra fazer as provas. Já as nossas vao ter duraçao de 2 horas cada e no mesmo dia... é galera o negocio vai ser puxado pro nosso lado. Ainda mais que as provas da uel sao mais complicadas. Acho que alem de estudo vamos precisar de muita sorte
Gorpo
Eu vou fazer esse cuncurso tambem e estava preocupada em como eu iria para curitiba afinal serão os dois periodos de prova.
Sou de maringa vou entrar em contato na segunda para ver como
vou combinar pagamento e outros.....
Valeu.....
Marcosbci,
acredito que cada questão tem o valor de 0,4 pontos,
entao 25 * 0,4 = 10,
para passar vc deverá fazer 5,2
ou seja, 13 questoes (13 * 0,4 = 5,2)
.
bem acho que é isso,
.
quanto as outras perguntas que vc fez sobre o tempo do concurso, bem, isso com certeza ninguem sabe, mas baseando-se pelo último concurso, na minha opiniao, resultado final só em 2011.
.
até mais.
Ola galerinhaaaaaaaaaaaaaa!!!
Alguém sabe quanto tempo leva de uma fase para a outra? No concurso de 2007 quando foi que o pessoal teve que apresentar a documentação para que fosse divulgado o resultado final fosse publicado e homologado? Esse ano terá as eleições será que isso ira fazer com que o concurso se estenda por muito tempo? O que vc´s acham????
Ola pessoal estou com uma baita duvida...
Alguém entendeu o critério de avaliação que está descrito no edital?
Por exemplo: quando se diz: (5,2 (cinco vírgula dois) de nota.) em ambas as provas, o que eles querem dizer???
Se cada uma terá 25 questões o certo seria que a media fosse exatos 12 ou 13 questões correto??? Se alguém tiver entendido esse esqueminha ai favor explicar... Poxa e também diz o edital que uma etapa será na parte da manhã e a outra na parte da tarde no mesmo dia??? Desde já valeu galerinha e bons estudos...
Alejo448
A CBF diz que o Framengo só tem 5 titulos brasileiros.
Abraços.
Alejo448
boa tarde a todos
Al Sd De Fogo pro CB Melo ai vc forçou aluno
Alejo448
bom dia a todos
Zeneto, os 200 possuem direito liquido e certo sim, com relação aos excedentes, se o Estado fizer concurso novo dentro do prazo do edital que é de 02 anos para Agente de policia civil, o estado é obrigado a chamar o último colocado do nosso concurso antes mesmo de chamar o primeiro colocado do novo concurso
Guerreiro vc pode me colocar aqui pra nois onde esta escrito isso ai?
Boa sorte a todos
Alejo448
entendo e ja passei por algo parecido mas deixemos isso agora de lado e bola pra frente.
abraços e boa sorte no restante do concurso.
Alejo448
bom dia senhores
peço que deixem de lado as ofensas mutuas mesmo que seja em defesa propria como poço ver a colegas de farda aqui tambem e outros de outras autarquias tambem se isso continuar vou começar a apagar as mensagens, vamos tentar manter a cordialidade se possivel e boa sorte para todos.
Alejo448
Boa tarde a todos
Espero que esse candidato CATE2010 pare de ficar colocando postagens ridículas aqui pois se não vou começar a apagar suas mensagens. Se achou ruim cria um forum só pra vc e quem mais quizer pra ficar achando que la no CFA tudo é como esta vendo em alguns filmes, cai na real fi aqui é a Policia militar nao exercíto de alguns países que estão em guerra la infelizmente pra todo mundo nao vai ser como agente quer. Não vai ser tao puxado como vc CATE2010 pensa ou ouviu dizer e nem vai ser tão puxado como alguns estão achando mas temos que ter a conciencia de que estão para ser formados policiais que sim vão pra rua mas que ainda não estamos em guerra, aqui no ES ainda não temos inimigo. Estar bem preparado é muito bom mas não e´tudo. Vi muitos amigos se desmotivando por que queriam mais ação etc. e outros por que achavam coisas sem direito de respostas, varias perguntas e nunhuma resposta.
Em fim, pare CATE2010 de ficar pertubando,vc ainda nem é aluno e se bobear nem vai se tornar recruta e quando isso acontecer sempre vai ser meu recruta então se liga!
Alejo448
Boa noite pulicas
e obrigado por expressarem suas opnioes sobre o assunto e entendo as suas explicacoes e boa sorte a todos que estao para entrar na civil que eu admiro muito. sucesso a todos e logo logo vamos nos ver por ai eu levando as criancas e vcs recebendo, e muitas vezes investigando e juntos faremos prosoes dos mesmos, e como sempre que vcs precisarem podem contar conosco pra conter as rebelioes, sabemos de nossas limitacoes e usamos nossas superacoes para sermoms mais fortes juntos nunca separados espero que vcs entrem assim como eu pra mudar essa historia de rixa.
OBRIGADO MESMO PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO EM TODOS OS ANGULOS.
e desculpe os erros meu teclado esta desconfigurado.
se vcs quizerem podemos marcar um encontro assim como fazemos no forum da PM pra nos rirmos disso tudo tenho amigos PC agentes e peritos.
Alejo448
FORMA DE REMUNERAÇÃO: subsídio no valor de R$ 1.700,00 (vencimento inicial).
JORNADA DE TRABALHO: quarenta horas semanais, podendo ser submetido à escala de revezamento.
VAGAS: 745, não havendo reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência em virtude da
incompatibilidade dessa condição com as atribuições do cargo.
Alejo448
boa noite e boa sorte a todos os candidatos aprovados.
Alejo448
Boa
noite a todos
vocês não viram nada ainda!!!
vão ver coisas assombrosas durante as etapaques que virão
se preparem pois muita raiva vcs ainda passarão
Alejo448
Bom dia a todos
Goiano 23 eu tenho 5 ou mais foruns criados e sempre tento estar em contato mandando mensagens e etc. Deve ser porisso
abraços
Alejo448
Dizem que vai sair 1083 vagas no final de Abril
vamos aguardar pra ver mesmo se dessa vez sai
Alejo448
Gostaria de Parabenizar a todos vcs que fazem parte deste forum e conseguiram passar para a proxima fase!
Parabéns Cheia de Graça
Parabéns Flá
E a todos que eu não me recordo o nome no momento!!!
Boa sorte
Alejo448
Falcon Rider
Muito obrigado pelas provas
e bons estudos a todos nos
Alejo448
aonde esta esse edital?
Alejo448
isso mesmo
130 +10
o TAF vale no total das notas 60
pois cada exercício vale 10 mas eles fazem uma média
minha média no TAF por exemplo foi 7.75 eu acho
o TAF só vale 10 pontos
Não tem mais duvidas sobre nota não né(vale 10 e pronto,aceitem isso futuos combatentes)
Alejo448
ele ainda assim ficou fora das vagas
por que tinha uns pessoal que estavam fora das nossas contagens pois estavam com problemas administrativos
e pra nois estavam fora das disputas de vagas
pois achavamos que iam entrar como excedentes assim como os de liminares mas pra nosso desespero isso não aconteceu
ele ficou em 314
ele ficou arrasado e nos tambem
foram chamadas mais 3 suplentes nos 3 primeiros dias
e depois de uma semana chamaram mais 11
e ele estava dentro
Hj ele esta atuando em Cachueiro
somos muito amigos a Cheia de Graça qui desse forum conhece ele tambem ela estave na mesma situação que a dele
e ele esta devendo uma aposta pra nois
e correr só de cueca na noite mais fria do CFA,ah de de cuturno!!!
Abraços a todos
e espero que vcs não desistam
Alejo448
boa tarde a todos
a questão do TAF é a seguinte
vc pode tirar 1 na barra mas tem que ficar com média 30 na somatoria das notas dos outros exercícios
As meninas por exemplo quase todas se mantiveram na barra apenas pra não zerar e se esguelaram pra fazer as outras notas
abdominais flexão etc
então pra quem esta entre os 650 esta na vantagem
mas um aviso
Os que estão nos 100 ultimos
cuidado
pois a nota daí pra baixo é muito proxima então se vc vacilar alguem que esta fora das vagas pode te passar e derrepente vc vai estar fora no final.
por isso vale muito faicar atento as classificações e começar a fazer os calculos
tipo:
Um grande amigo meu estava 34 pontos atraz do ultimo colocado
estava fora mesmo
pra ele só restava tirar 9.89 por ai pra cima pra ele conseguir se classificar e torcer pro ultimo ficar com média 5 pra baixo no TAF
ele foi pra guerra no dia do TAF
foi com o cabelo cotrado cara de mau (mal), concentradissimno
e foi vendo as pessoas despreparadas pro TAF e quando ele foi fazer seus testes
foi fazendo o que precisava
flexão 10
Abdominal 10
Meio sugado 10
barra 9.8
100metros 10
3200 10
fi
ai ele teve que contar com o milagre dos seus concorrentes tirarem menos que 5
e foi oque aconteceu.
Alejo448
bom dia a todos futuros combatentes !!!!
Sera que alguem pode me esplicar esse calculo da nota de corte ?
Vcs não estão somando com a redação não né?
Alejo448
oi Boa tarde a todos
eu sou o Alejo e ja dei muito minha cara aqui até tive problemas por isso mas ao futuro colega de farda,
Willdls poderia pelo menos arrumar uma do ES.
Bem cada um segue seu caminho e não sei nem por que eu fico aqui ainda dando dicas pra vcs?
Sera que é porque eu tambem ja fui candidato e passei e estou hj atuando e acho que sei opque vcs estão passando?
Não sei mas se o nosso amigo Willdls reparar eu sou o criador desse forum,adoro isso, e espero que vcs possam conseguir tudo oque queiram na PM,algumas pessoas aqui deste forum me conhecem pessoalmente como a Cheia de Graça, a Fla e outras mais.
Abraços e Boa sorte.
Alejo448
Tiago Dantas
Sim senhor, andam os modelos mais comuns que vejo com os colegas são as 940 e agora que o estado adquiriu uma boa quantidade de 24/7 e 640 pro.
Abraços.
Alejo448
Bom dia a todos
Não ficamos com as provas(questionários ) da ultima prova psicossomática.
Esse exema como vcs ja sabem só traçam um perfil que eles querem(PMES) para o candidato ocupar o cargo.
Mas vale ressaltar que muitos que reprovam,tentam outra prova e passam no concurso seguinte então essa prova de psicossomático não prova muita coisa não.
se alguem não passar entra com recurso muitos candidatos da minha turma entraram e se formaram junto comigo.
Abraços e boa sorte.
E se alguem ficou com os questionários espero que seja esperto o suficiente pra não abrir o bico aqui.
pois nos ultimos concursos a Briosa esteve monitorando as conversas dos foruns.
Eu mesmo tive problemas,mas me formei.
Alejo448
Na PM foi olhado o SERASA sim
Na Civil não sei
mas pelo que conheço de alguns peritos que são meus conhecidos não foi olhado não
Bom pra vcs
abraços
Alejo448
se alguem ja quizer começar a ir treinando pro taf
estoamos ae
estou treinando pro CDC
abraços
Alejo448
boa tarde a todos
foram aproximadamente 11000 inscritos na verdade foi um pouco mais mas não chegou a 12000 oque da mais ou menos 33 por vaga .
Boa sorte
Alejo448
estou manifestando minha vontade de desistir do concurso pra agente!!!
Não estou dando certeza mas,que eu estou me apaixonando pela PM, estou me realizando profissionalmente a cada dia que passa, e confesso que não sei se vou conseguir ficar sem a adrenalina que a ostensividade me proporciona.
cara ligar o giroflex e sair em disparada e poder prender o infrator e muuuuuuuuuuuuito massa! Nem sei se eu consigo ficar sem isso,sei que aproximadamente 300 reais mais é o salario final da PC em relação ao que ganho hj,mas desejo a todos boa sorte e se no final eu não desistir espero ver todos vcs na acadepol mas confesso que não vou mais estudar!
Alejo448
Boa tarde guerreiros futuros colegas de farda!!!
sobre esse comentário aqui:
no concurso passado foram ofertadas 300vagas e a média foi 6 agora estão ofertando 650 vagas com certeza a média vai cair para 55 ou até mesmo para 50,
Acho que tem alguma coisa errada ai pois eu que fiquei classificado pra proxima etapa exame psicossomatico tirei 67 + 7.34= 74.34 fiquei na colocação 204 depois fui melhorando o que ficou em ultimo dos 300 tirou se eu não estiver enganado 70.35 ou 70.50 então não vão nessa de média não pois a tendencia e ser sempre mais dificil que o ultimo,quero dizer que mesmo com mais vagas vai ser mais concorrido o salario vai melhorar desemprego maior etc muitos fatores ajudam a concorrencia. abraços
qualquer coisa eu mando essa classificação pra vcs por email.
Alejo448
Não tenho essa informação não !!!
Mas se for seguir os tramites do ultimo pra PC teste fisico demorou uns 2 a 3 meses por causa dos recursos etc,sei que ficou um lenga lenga que demorou quase 1 ano pra eles irem pra acadepol e mais o tempo do curso.
Só palhaçada mas esse vai ser rapidinho pois não tem redação ai normalmente não tem muita choradeira
Alejo448
os caras estão pagando um mistério danado no site!
posando de balaclave FAMAE e 12 !!!
Só pra dar uma moral!!!
Alejo448
só na fotografia vão se aposentar esse ano 10 cabeças e eles contam com 13 no estado todo imagina só as outras areas como estão
seram cauteladas 24h permanentemente pra nois
conversei com o Delegado chefe responsavel pela seção de armamento
Alejo448
quantos funcionários vcs acham que tem a PC ES hj ?
atuando 1500 aproximadamente então
nos estamos nessa de andar com pistolas
Alejo448
para quem possa interessar !!!
O governo do estado comprou e ja chegou no departamento de armamento 1700 armas,sendo elas todas pistolas.
sendo que aproximadamente 1000 são as 24/7 e as outras a 640 pro.todas no calibre .40
a 24/7 tem 15 no carregador e uma na camara
a 640 pro 10 no carregador e uma na camara
então ano que vem ja devemos estar portando as pistolas e a policia civil não usa revolver faz tempo,eles tem sim usado ainda as 380 que pra policia se tornou dispensavel ja que tem alto poder de perfuração,podendo assim ocasionar acidentes em transpassar o alvo e atingir um inocente.
ja as .40 tem um alto poder de parada e dificilmente(muito dificilmente ) fazem isso.
vale lembrar que se vc perder uma belezinha dessas vc paga duas!!!
fora o processo nas costas!
abraço
Alejo448
para quem ainda possa interessar não temos nenhuma vantagem amais com o subsídio só a escala especial (extra). há sim tem um abono que o Governo se quiser pode dar.
Alejo448
tomara mesmo que eles coloquem muito que seremos agentes penitenciarios
só assim pra afugentar a concorrência.
Alejo448
essas foram as notas de corte do ultimo concurso de nivel médio aqui no estado e era pra esse cargo sinistro ai imagina oque pode acontecer com o de agente e com salario de 2100?
preparem se
Alejo448
tomara mesmo que seja nesse nivel a nota de corte mesmo!!!
To precisando muito !!!
Bons estudos pra todos
Alejo448
Bruno2007
fala guerreiro
estamos ai estudando pesado
mas com a certeza de não ser tanto quanto poderia mas estamos estudando.
muito bom saber que vc retornou aos bons e vamos que vamos
abraços e assim que definir minha escala de serviço agente volta a estudar on line .
abraços e boa sorte.
Alejo448
previsão nenhuma
teve prova pra delega a pouco tempo acho que uns 5 anos ou menos
é só ir no cespe e ver pc es 2006 eu acho que tem os ultimos cargos
investigador então não deve sair antes de 2020 eu acho tem um processo na justiça do ultimo concurso que tem pra la de 10 anos emperrado.
Alejo448
Infelismente é assim em todo lugar do Mundo salvo melhor memoria nos paises do oriente médio.
Infelismente se vc policial der um tiro no violador da lei
vc ta ferrado pelo resto da vida se não for em legitima defesa sua ou da sociedade
tipo eles tem que estar apontando a arma pra vc e por ai vai
se vc der um tiro no caboco pelas costas então
ja era
ta enroladão
infelismente é assim aqui também
nos policiais(eu sou PM) estamos sempre tendo que andar na linha
não podemos atirar primeiro no agressor apenas temos que responder a violencia na mesma medida.
Mas no fundo não acho tão ruim pois assim tende a frear um pouco as execuções que acontecem por ai até por que temos juizes
etc para fazerem os julgamentos e como todos sabem não temos pena de morte no nosso pais salvo em caso de guerra!
e sobre a Marcinha (Perito) acho que é isso mesmo mas nas DPJ mas vale lembrar que em novo horizonte (serra ) tem um presídio e uma delega que de tanta gente ja virou penitenciaria deve ser por isso que ela falou assim,eu fui tambem agente penitenciario por tres anos e nunca vi um PC trabalhando nos presídios por exemplo de Viana(Maxima II Maxima I etc ) vi sim fazendo escolta e isso nos PMs tambem fazemos.
Alejo448
Subsídio e Escala Especial dos Agentes da PC/ES
Muita gente está em dúvida sobre qual seria o valor do subsídio final do Agente de Polícia Civil da Polícia Civil do estado do Espírito Santo, quando somados os benefícios (que não existem mais, se incorporaram ao subsídio, que é pago em parcela única mensal) e a escala especial. O concurso público já está com edital publicado e será para 200 vagas. As inscrições e pedido de idenção de pagamento da taxa de R$ 70,00 começam no dia 05 de novembro de 2008.
É o seguinte, de acordo com a legislação do subsídio, para saber o valor da escala especial, período máximo de 24 horas por mês que o servidor policial civil pode realizar, deve-se pegar o valor do subsídio, dividir por 176, multiplicar por 1,5 (hora extra com 50% de aumento) e depois multiplicar pelas 24 horas.
Da escala especial não se desconta os 11% do IPAJM, tendo em vista que tal não se incorporou ao salário para fins de benefícios de aposentadoria. Porém, desconta-se normalmente o Imposto de Renda Pessoa Física.
Depois de feitas as contas, chega-se ao valor aproximado de R$ 430,00 para as 24 “horas extras” trabalhadas. Sendo assim, o bruto do subsídio mais a escala especial dá o valor de R$ R$ 2.530,00, sendo descontados somente IRPF (aproximadamente R$ 173,00) e IPAJM (exatos R$ 231,00). Assim, o valor a ser recebido mensalmente pelo Agente de Polícia Civil do ES = R$ 2.126,00 aproximadamente. O recebimento mensal é feito obrigatoriamente no Banco Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo), que não foi privatizado, pelo menos ainda.
Em julho de 2009 o subsídio base sobe para o valor de R$ 2.200,00. Existe uma tabela de subsídio com aumentos nos valores a cada dois anos de trabalho (2%) e a cada alteração de categoria há um aumento, um pouco maior, também.
Explanei tais informações para sanar eventuais dúvidas dos interessados. Abraços