Tópico destinado aos aprovados na primeira fase do concurso de delegado de Polícia Civil de minas gerais.
Perguntas, teses, indicações, etc...
Tudo aquilo que for pra ajudar é bem vindo!
Abraço a todos e boa sorte pra nós!!!
Ggustavo!! Olha amigo eu vejo o fato narrado da seguinte forma: O tipo do disparo de arma de fogo é subsidiário, requer que o agente não queira realizar outro crime para poder ser enquadrado neste, assim como o agente quis causar lesões não pode ser aplicada a figura do disparo de arma de fogo, uma vez que este como dito é subsidiário. Não poderá haver sequer tentativa de lesão neste caso, por absoluta impropriedade do objeto o que vem a excluir a tentativa, pois considerado por lei crime impossível. Da mesma forma não há que se falar em dano, uma vez que este não era o dolo do agente, que com relação a este tipo penal, por absoluta impropriedade do objeto acabou por ocasionar dano na forma culposa o que não existe no código penal vigente, em que pese o fato comporte indenização na esfera cível. Assim acredito que tenha ocorrido um ilicito civil a ser buscado via indenização. Quano a um possível porte a questão não traz subsídio para um debate. Espero ter Acertado aguardo sua posição!
Também corroboro com o crime impossível por impropriedade absoluta do objeto e també m a impossibilidade de restar a lesão culposa...
Mas se a gente pára e pensa vê cada absurdo de questão né..kk...mas é isso q concurso quer...Imagina vc no plantão e chega um cara com a perna mecânica detonada...rs
ai galera concordo parcialmente com o colega, ocrre que ele teve sim dolo de dano, na prova de delegado eu não teria duvida dano e disparo de arma de fogo em via publica.
Lutador Anonimo!!!!! Amigo, olhe o tipo do disparo de arma de fogo!!!!! Art. 15 ......" desde que essa conduta não tenha como finalidade à prática de outro crime" ????? Cara o direito penal lastrea-se noprincípio da legalidade extrema, logo se eu efetuei disparo de arma de fogo pra ameaçar, em que pese o tipo do disparo de arma de fogo tenha a pena mais alta, pelo princípio da legalidade responderei pelo menos grave ameaça. Na questão colocada o agente quis outro crime logo deve responder por este. Quanto ao dano, desculpe amigo, de uma olhada no CP e encontre crime de dano culposo!!!????
Amigo parece que estas equivocado, e mais, nas provas eles não querem o que é na pratica, eles querem a teoria, assim de uma estudada ai, mano-véio chegarás a minha conclusão... posso até estar errado, mas não com este teu fundamento..... por que dano culposo não existe...... valeu amigo ...
1. Um policial que investigava o senhor jorjão pela prática de jogo do bicho efetuou uma campana na frente da residencia do infrator e no exato momento em que este pagava o prêmio a Floribaldo, ganhador da semana, o policial invade a residencia e efetua a prisão de Jorjão e Floribaldo. Na residencia foi encontrado vários objetos utilizados para a realização da contravensão que também fora apreendidos. Alem dos dois que estavam em flagrante foi presa também a esposa de Jorjão que estava na residencia. COMENTE A LEGALIDADE DA PRISÃO DOS PERSONAGENS FRENTE A LEGISLAÇÃO PENAL E PROCESSUAL VIGENTE.
BOM NOITE AOS COLEGAS..EM REFERENCIA A SUA PERGUNTA..COLEGA TIARAJU.....ACREDITO......... SER ILEGAL A PRISAO DECORRENTE DESTA CONTRAVENÇAO..........UMA VEZ QUE HA POSSIILIDADE EXISTENTE PARA ADENTAR EM DOMICILIO ALHEIO.REFERE SE SOMENTE A CRIME......INTELIGENCIA DOS ARTIGOS PERTINENTES SOBRE A MATERIA....!...O FLAGRANTE DEVERA SER RELAXADO OU SEJA , NAO AUTUADO ...PELA AUTORIDADE POLICIAL......OU SE FOR O CASO PELO JUIZ....! ISSO PARA DIZER O MINIMO.....!
Prezados,
Observando a questão sobre a perna mecânica, concordo com a tese de crime impossível por absoluta impropriedade do objeto, vez que o dolo voltou-se para a lesão. Ademais, avaliando o conceito analítico de crime, não havendo resultado, não há fato típico. Quanto ao dano, não há conduta típica por não haver a modalidade culposa. Porém, levando em consideração o "ius fudendi" do examinador, indago se a questão poderia ser analisada sob a ótica do erro de tipo acidental.
Ae, alguém sabe onde posso fazer o download da prova aberta para delegado do último concurso? vlw
GAlera, tenho uma amiga que passou para juiz aqui em Minas e para a segunda etapa(na reta final) e os aprovados fizeram um resumo das materias mais importantes. Cada um se dispos a fazer um e eles trocaram os seus resumos, ficando mais fácil de estudar ja na reta final. O que vs acham desta ideia?
Abraços
Prezados amigos , primeiro ótima sorte à todos que lograram êxito nesta jornada, e em segundo gostaria de um esclarecimento por parte de vocês, a menor nota da primeira etapa foi 42, esse número significa 42 questões de 70?? ou 42% da prova??houve nota mínima em cada matéria??Obrigado desde já, e sucesso à todos!!!!
Obs: Faça o login para ver mensagens recentes.
| Mostrando página 1 de 1 | ||